Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

YANNY ou LAUREL

Ontem uma amiga enviou para um grupo de WhatsApp um som que repetia (para mim, claramente) "Laurel". E ela perguntava: O que ouvem? 

Pensei que podia estar a ter uma coisinha má e respondi: "Laurel! Estás bem???"

Foi então que explicou o mistério: ela também ouvia Laurel mas havia quem ouvisse Yanny. Logo no grupo houve divisões. E começámos todos a ficar malucos. Quando cheguei ao pé do Ricardo com o meu telemóvel e lhe perguntei o que ouvia, nem quis acreditar que ele disse, na minha cara, que ouvia "Yanny". COMO ASSIM????? COMO ASSIM SE EU OUVIA TÃO CLARAMENTE LAUREL? YANNY E LAUREL NEM SEQUER SÃO PALAVRAS FONETICAMENTE PARECIDAS, CANECO!!!!

 

Entretanto chegou a Mada. Que ouvia Laurel. E o Mateus, que ouvia Yanny. Depois o Martim, que ouvia Yanny. E entretanto já eram vários grupos de WhatsApp e mensagens e o cacete, tudo a discutir se ouvia uma coisa ou outra.

Já li muito sobre as explicações científicas (que dizem que estão lá as duas palavras e que umas pessoas escutam melhor a frequência de uma, enquanto outras pessoas escutam a frequência da outra) mas continuam sem fazer sentido, sobretudo depois de nos ter acontecido a TODOS (menos ao Martim, que continua sempre-sempre a ouvir Yanny) ouvir umas vezes Laurel, outras vezes Yanny. Ora, se a explicação tivesse a ver com o formato ou a idade dos nossos ouvidos, escutaríamos sempre a mesma palavra. E não é isso que acontece! Umas vezes oiço Laurel claramente. Outras oiço Yanny claramente.

 

Pus o som no Instagram e já vai com 179 comentários, de pessoas que ouvem uma ou outra, ou ambas, conforme as alturas em que escutam. 

De maneira que... é um daqueles mistérios provavelmente inúteis mas que nos deixam mesmo intrigados. A mim, pelo menos, deixou. ESTOU QUASE MALUCA, SENHORES!

E vocês, o que ouvem?

 

64 comentários

Comentar post

Pág. 1/6