Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Viagem a Londres

No âmbito da disciplina de Inglês, o Manel partiu hoje para Londres. De sublinhar que ele anda numa escola pública, que eu nunca supus que organizasse "visitas de estudo" fora do país. Claro que tivemos de pagar (um valor mais acessível por ser um grupo grande) e, para que ele tenha noção do dinheiro, fizemo-lo pagar metade da viagem, pelo que andou a vender rifas e a fazer alguns trabalhos (ainda lhe falta pagar um bocado porque gasta claramente mais do que devia). 

Hoje levantámo-nos às 4h da manhã e levei-o ao aeroporto. No caminho, olhei para ele pelo canto do olho (para não dar muita bandeira de mãe-galinha) e pensei em como está um homem e em como o tempo passou a voar. Ainda no outro dia dava os primeiros passos no parque infantil em frente ao Pão de Canela e ei-lo hoje em viagem sem os pais.

Não sou nada aflitinha, dei-lhe um abraço grande e vim-me embora, sem mariquices nem nós na garganta. É sempre isto: sou muito mais hipocondríaca comigo do que com os meus filhos, e também acho sempre que o meu avião vai cair mas nem me passou isso pela cabeça com o dele. Calculo que se trate de instinto de sobrevivência puro e simples. Se fosse tão chalupa com os meus filhos como sou comigo já estaria internada num hospital psiquiátrico. É que eles são 4! Não haveria cabeça (nem coração) que aguentasse.

Agora é esperar que se divirta e aprenda muito. Além de Londres, vão visitar Cambridge, Oxford, Stratford, Stonehenge, Bath e Windsor. 

Epá, e viva as escolas públicas! 

(não se enervem os defensores das escolas privadas - dois dos meus filhos estão em colégios e todos têm coisas boas e más, como tudo nesta vida)

avião.jpg

 

21 comentários

Comentar post

Pág. 1/2