Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Vamos ajudar a curar os seguros de saúde?

A DECO PROTESTE está neste momento com uma petição que já assinei e que gostava que todos assinassem. Trata-se de exigirmos uma cura para os seguros de saúde, que estão doentes. E estão doentes porquê? Porque deviam ser acessíveis a todos, independentemente da idade e do historial clínico de cada pessoa, e não são. A esmagadora maioria não aceita idosos ou pessoas com doenças já diagnosticadas. E isso é discriminar. E isso não é admissível. Os nossos pais veem as seguradoras fecharem as portas, as pessoas com problemas de saúde veem as apólices recusadas. 

Assim, a Deco pretende o fim das cláusulas discriminatórias dos seguros. Que acabe o limite de idade, que sejam seguros para a vida e sem pôr ninguém de lado, à beira do prato, porque tem defeito.

Se concordarem com isto, assinem a petição da Deco, AQUI. Com a nossa ajuda, a Deco vai pedir ao Parlamento Europeu que defina novas regras para esta área.

 

Entretanto, descobri que a própria Deco apresenta um seguro de Saúde, em parceria com a seguradora mutualista MGEN, sem restrições. As vantagens? Exatamente aquilo que defendem na petição:

- Sem exclusão de doença grave ou preexistente;
- Sem questionário médico ou declaração de saúde;
- Sem limite de idade na subscrição e na permanência;
- Períodos de carência reduzidos, incluindo para parto;

- Só o segurado pode terminar o contrato

 

Já assinei a petição e vou investigar melhor este seguro. Assinem também!

4.jpg

 

 

10 comentários

Comentar post