Sabem aquele dia em que têm tanto para fazer, tanto para fazer, que pensam que vão ficar sentados todo o santo dia, talvez nem almocem, talvez nem vão à casinha, talvez nem se mexam, só os olhinhos e os dedos para teclar... e depois a vossa filha acorda com um olho todo rameloso, com a pálpebra colada, vesgazinha de todo, e puff, não pode ir para a escola porque a maleita é mais contagiosa que a peste, e só pensam que o dia já se entaramelou todo, a miúda vai ficar em casa, falando pelos cotovelos, pedindo isto e aquilo, e os textos hão-de ser uma espécie de coitus interruptus, coisa sem jeito nenhum, raios partam a bicharada que acomete esta gente.
Sónia, só um aparte...eu tenho asma e pelo que percebi, a Madalena tb tem tido algumas maleitas dessas, não será uma conjuntivite, mas alérgica??Que não é contagiosa??É que há pouco tempo descobri que tinha isso, que é crónico por causa da asma, e q d vez em quando nos dá uma crise mais fortezita...Malditos pólenes, e pós da primavera...
Coincidência! Deve ser tempo de conjuntivites que a minha filha, que não tinha uma há séculos, tb está em casa de molho. E queixei-me exatamente do mesmo, aqui: