Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Tróia: gostamos de tanto de ti (pena que não gostes assim tanto de nós...)

Tínhamos pensado aproveitar o fim-de-semana prolongado para ir até ao Algarve mas o aniversário da minha sogra não podia passar em branco, de maneira que fomos almoçar todos, apagámos as velas em Palmela, e depois seguimos para Tróia. Ficámos num apartamento gigante no Aqualuz Tróia, com aquela vista de cortar a respiração.

aqua2.jpg

IMG_7994.JPG

Tirei dezenas de fotos à vista e nunca consegui uma única que fosse sequer parecida com a vista real. É que eram 180º de vista, do rio ao mar, passando pela beleza da terra em redor, cheia de árvores e casas bem implantadas na paisagem. Adoro Tróia, acho lindo e dá-me uma paz invulgar.

No sábado optámos pela praia, que é mesmo em frente, a escassos metros de um passeio gostoso pelo passadiço de madeira, e... milagre... até consegui tomar banho naquela água gelada. Os meus filhos estavam incrédulos. A verdade é que me soube pela vida, como se fosse uma regeneração de energias. Bom mas bom. E o silêncio da praia? Maravilha.  

IMG_7998.JPG

IMG_8003.JPG

Depois da praia, estivemos um bocado na piscina mas achei que já eram banhos frios a mais e já não consegui mergulhar. Mas estava-se bem ao sol, tipo lagarto, a queimar os últimos cartuxos deste verão tardio a invadir o outono, porque não tarda estão aí as chuvas e o frio e eu sou tão mais feliz com sol...aqua1.jpg

aqua3.jpg

Como fomos só com pequeno-almoço incluído (e que bom pequeno-almoço, diga-se), fizemos os almoços e os jantares no apartamento. E digo-vos uma coisa: lavar a loiça com esta paisagem é... outra loiça, passe a repetição.

IMG_8009.jpg

Na sexta à noite e no sábado jogámos Monopoly (andamos viciados....), eu perdi (perco sempre), de uma das vezes ganhou o Ricardo (mas o Martim deu muita luta), de outra vez ganhou a Mada (mas porque o Ricardo, antes de falir, fez-lhe uma doação de um bairro inteiro, o sacana). 

Sábado ao final da tarde, fomos os dois dar uma corrida. Fomos até ao empreendimento Pestana e voltámos, o que perfez 10 km. Custou um bocado, não vou dizer que não, mas ficámos contentes porque, depois deste interregno, andávamos a correr 5, 6, 8 km e só agora estamos a voltar aos 10. É bom sentir a evolução! E que bom que é correr ali, naquele sítio tão bonito, num percurso feito especialmente para corredores e ciclistas. 

IMG_8024.JPG

IMG_8026.JPG

 Alguém estava prestes a atingir o Nirvana

 

E pronto. Sem o sabermos, o nosso fim-de-semana estava prestes a terminar. Chegámos, todos cansados, e o Martim e a Madalena estavam muito enjoados. Pensámos que podia ser fome, fizemos o jantar, pusemos a mesa, mas a Mada já nem jantou. O Martim, acreditando que podia ser fraqueza, jantou. Daí a algumas horas... o descalabro. Primeiro começou ela a vomitar. A seguir ele. E assim continuaram, à vez, até às 7h da manhã do dia seguinte. Muuuuuuito animado. Deitavamo-nos, acordávamos em sobressalto a ouvir aquele som típico, e lá íamos segurar cabeças, limpar bocas, puxar autoclismos, voltávamos a deitar-nos, e repetíamos tudo de novo. A meio da noite, o Manel apareceu branco como a cal, a dizer que também não estava bem. Só pensava: "Se este começa a vomitar, e se depois vem o Mateus e quem sabe até nós os dois... vai ser o apocalipse neste apartamento!" Felizmente não. No dia seguinte, ninguém quis ir ao pequeno-almoço - só nós e pequeno Mateus, que dormiu como um anjo toda a noite, indiferente a todo o bruá nocturno. Quando acordaram, os três estavam um caco. Os que tinham vomitado estavam prostradíssimos e com dores de barriga e de cabeça, o mais velho continuava enjoado. Conclusão: viemos embora para casa. 

Ora... da última vez que estivemos em Tróia, o Mateus caiu da cama a meio da noite e partiu a clavícula. Desta vez... isto. Creio que não torno a Tróia tão cedo. Gosto muito mas aparentemente Tróia não gosta de nós com a mesma intensidade. 😅

 

7 comentários

Comentar post