Quero cá parecer-me que andam todos com a mesma ideia lá naquela turma. A minha filha vinha exactamente com a mesma ideia e esbarrou no mesmo problema... dinheiro!
HAHAHA. A primeira coisa que me veio à cabeça foi que aqui a cerca de 6-7 anos quando a minha mãe me perguntava isso eu respondia algo do género: "Isso a gente arranja aqui entre todos".
AHAHAHAH. Sara, uma coisa é ver crianças na primária com telemóveis. Montes de amigos do Martim (4º ano) já têm telemóvel. Isso é, salvo algumas excepções, um exagero. Agora… o Manel está no 8º ano! Vai fazer 14 anos! Não há um único amigo que nãp tenha telemóvel! É a vida. As coisas mudaram. :) A Sara agora parecia um bocadinho o Velho do Restelo. :)
O problema é mesmo esses: as coisas mudaram, todos têm. Eu tenho 25 anos não sou velho do restelo e até sou mt à frente em mta coisa agora telemóveis para miúdos dessa idade, fora a PlayStation etc são essas "modernices" (já q tou demodé) lol que fazem cada vez existirem mais doenças de cabeça, infelizmente.
O que é realmente fora de moda é o preconceito sobre epilepsia e as doenças do foro psicológico. Como é que um post amoroso sobre um adolescente a descobrir a vida pode suscitar logo uma reacção contra o facto de os adolescentes terem telemóveis? Haja paciência para os "velhos do Restelo". sofia
Eu tenho 24 anos e tive telemóvel aos 9. Praticamente quando começaram a existir massivamente. Eu acho que foi cedo, mas deu imenso jeito! Hoje em dia o estranho é um miúdo de 12/13 anos não ter telemóvel... Acho mal é se tiverem um telemóvel de 700€, como conheço uma criança de 7 anos que tem.
Os problemas de cabeça e de comportamento não advêm dos telemóveis ou das tecnologias. Mas sim do seu mau uso, da falta/ausência de regras, da indisponibilidade dos pais para acompanharem e regrarem esses usos. Porque neste caso ter telemóvel foi bem proveitoso. Conseguiu estabelecer contacto com a mãe rapidamente, pedir autorização. Tenho 23 anos. Ja com 12 tinha telemóvel. Por isso não é uma mudança assim tão recente. Parabéns Sónia. E que o telemóvel continue a permitir este contacto e esses sorrisos.