Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Tem óculos graduados que já não usa? Entregue-os a quem vai dar-lhes uma nova vida

A MultiOpticas tem, juntamente com a HELPO, uma missão muito interessante de que gostava de vos dar conta. Chama-se "Olhar por Moçambique" e visa chamar a atenção para a importância da saúde visual para o sucesso escolar, despertando para este problema de saúde mundial e permitindo o acesso de populações carenciadas a uma visão melhor.

Ora, em que consiste esta missão, na prática? Consiste na recolha de óculos graduados usados por todo o país, até ao final de Agosto. Por cada par de óculos entregue nas lojas a MultiOpticas vai doar mais um, levando depois para a região de Nampula, em Moçambique. Depois da recolha é feita a catalogação e limpeza dos óculos recolhidos.            

Em Outubro, Mês da Visão na MultiOpticas (o Dia Mundial da Visão é dia 10 de Outubro), vai ser enviada para Moçambique uma equipa de profissionais da MultiOpticas, incluindo optometristas e técnicos, que irão realizar rastreios visuais nas escolas da região de Nampula e distribuir os óculos recolhidos , já com novas lentes graduadas, às crianças e famílias que deles necessitem.

A HELPO é a parceira da MultiOpticas no terreno, tendo já vários anos de experiência na região. Associam-se também ao empreendedor, viajante e orador, André Leonardo que irá dar uma palestra e promover ações na Universidade de Nampula para os alunos do curso de optometria. A MultiOpticas irá ainda apoiar esta população em idade escolar com a oferta de 2 bolsas de estágio e equipamentos.  O objectivo é promover a saúde visual, apoiar e estimular o empreendedorismo das comunidades locais, através de formação a famílias, professores e alunos.

É ou não é espectacular? Empresas que não se preocupam apenas com o lucro (por muito que isso seja fundamental, como é óbvio) aquecem o meu coração e têm-me como cliente com um gosto redobrado.

Assim... quem quiser juntar-se a nós (eu também já me juntei e por isso posso falar na primeira pessoa do plural) basta entregar os óculos graduados que já não usa numa loja MultiOpticas. Sabem aqueles óculos que andam lá por casa e que já não servem para nada porque já têm outro par muito mais giro, ou porque entretanto mudaram a graduação e aproveitaram para mudar de look? São esses mesmo que podem ganhar uma nova vida, e oferecer uma nova visão a quem precisa. Vamos lá?

Podem encontrar mais informações aqui: https://www.multiopticas.pt/olhar-por-mocambique

Captura de ecrã 2019-08-05, às 15.55.58.png

 

2 comentários

Comentar post