Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Surpresa!

Um dos meus afilhados fez anos e eu esqueci-me. O meu primeiro afilhado. O filho de uma das minhas melhores amigas. Morri. Quando ela me mandou uma mensagem anteontem, morri um bocadinho. Ainda por cima, já em Junho me tinha esquecido do aniversário do marido, um dos grandes amigos do meu marido (ele também se esqueceu, que isto de atirar as culpas para cima de mim é muito bonito mas, em bom rigor, esquecemo-nos ambos). 

Todos os anos passo os aniversários de uma agenda para a nova. Mas este ano, algo me afastou da minha tarefa e a partir para aí de Julho não escrevi mais. No dia 12 tive uma certa sensação de que havia alguém importante a fazer anos mas fui à agenda e não estava lá nada (e nunca mais me lembrei que ela tinha ficado com aniversários por preencher). O desconforto continuou "eu acho que havia alguém a fazer anos hoje mas...". 

Para tentar remediar a coisa, corremos a comprar um bolo, umas velas, um presente. Jantámos a correr e zarpámos para casa deles. Chegados à porta da rua, ficámos à espera que alguma boa alma saísse ou entrasse, viesse pôr o lixo ou passear o cão, para podermos entrar no prédio sem termos de tocar para eles, para que a surpresa fosse feita mesmo já à porta de casa. 

Arriscámos. Ligámos à irmã do afilhado-esquecido, explicámos tudo, pedimos que nos abrisse a porta disfarçadamente. Sorte do caraças: estava em casa dos avós, no mesmo prédio, e pôde por isso falar sem constrangimentos e abrir a porta na boa sem dar nas vistas. Subimos, acendemos as velas, e cantámos os parabéns e pedimos mil vezes desculpa. 

Conclusão: vou ter de pegar nas agendas antigas e verificar tudo, para ver se não falho com mais ninguém. Sobretudo com mais ninguém desta família, caraças, que já meti a pata na poça que chegue.

(as minhas desculpas a alguém a quem possa também ter falhado com os devidos parabéns... a pessoa não vai para nova, e sem agenda actualizada... não há milagres!)

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2