Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Spooooooorting!

Acho que pela primeira vez na vida do meu filho Manel, vejo-o com esperança. Mentira. Pois. Não. Vou reformular. O Manel é, como todos os sportinguistas, um rapaz de esperança. De fé. Acredita, todos os anos, que este é que é o ano. Agora é que vai ser. É desta. A gente ri-se, goza, encolhe os ombros. Ele ri-se também, e é aí que se percebe que a sua esperança é mais superficial que real. É quase um mantra que, se repetido muitas vezes, pode ser que pegue. Mas este ano... este ano é que é MESMO, garante-me ele. Acredita no Bruno de Carvalho, tem confiança no Jardim, ama de paixão o seu Patrício, sabe praticamente tudo sobre todo o plantel, quem são, quantos anos têm, de onde vieram. É um sportinguista ferrenho, doente, um miúdo que tem coração de leão e sangue verde a correr-lhe nas veias. Eu preferia que ele não fosse assim tão lagarto, não é por nada mas aquele amor parece quase uma maleita, temo que vire um grunho do pior, dou-lhe livros e instigo-o a gostar de outras coisas, obrigo-o a ter outros interesses, mostro-lhe artes plásticas, belezas naturais, arquitectura, antiguidades, não quero um choné sempre vestido às riscas verdes e brancas a beber jolas em frente a um televisor com 90 polegadas e a gritar goooooooooolo como um taradinho sem interesse algum.
Bom, mas voltando atrás, o meu filho tem um brilho nos olhos que nunca lhe vi. No fim-de-semana, quando o Sporting ganhou por 4 bolas a zero à Académica haviam de ver o seu sorriso, a sua aura, a forma como encheu a boca para dizer, «eu não te dizia, mãe, este ano e que vai ser, é desta, mãe, é desta que vamos ser campeões!»
Eu não sei se é desta ou não mas, por aquele sorriso, gostava muito que fosse. Ainda a missa vai no adro mas ser sportinguista é ter sempre uma fé renovada, apesar de tanto desgosto sofrido. É uma lição de vida. Mas, já agora, que algum dia passe da lição para a recompensa. A gente já merecia. Posto isto, dizer: Sporting, aqui a cocó acredita!!!! E no próximo fim-de-semana, por mais difícil que seja, espero bem que apaguem a luz!

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2