Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

São Miguel, Dia 2*

Isto é tão lindo, realmente. Tão lindo.

Ontem  acordámos muito cedo para irmos ver golfinhos e baleias. A Picos de Aventura aconselhou a que não levássemos a minha sogra, por causa do pé partido. Viemos só os filhos e os netos. Muito divertido o barco aos saltos e nós a levar com água por todo o lado. Ri-me como há muito não ria.

Só vimos alguns golfinhos. Quando nos preparávamos para ir ver a baleia ao sítio onde tinha sido avistada na véspera, a bióloga que nos acompanhava caiu e bateu com a cabeça. Foi preciso ir muito depressa até terra onde uma ambulância a levou para o hospital... :(

Hoje já liguei para saber como ela está e felizmente acabou por não ser tão grave como parecia. Não houve fractura nem traumatismos e acabou por sair do hospital ontem, sem necessidade de maiores cuidados.

Seguimos para a Caldeira Velha. Empurrar a cadeira de rodas por aqueles caminhos íngremes e escorregadios acabou por ser uma aventura. O banho na caldeira foi a cereja no topo do bolo. Que maravilha!

(Para ver as fotos, clicar na seta da direita, em cima da foto)

Bom ver tudo tão bem tratado, tão limpo e cuidado, com vestiários de madeira para trocar de roupa, cestos para colocar os pertences... tudo muito civilizado mas sem perder a beleza natural e selvagem. Muito bom.

Almoço recomendado por amigos no Cantinho do Cais, em São Brás. E que bela recomendação (obrigada, Carol)! Adorámos tudo, tudo, tudo! Perfeita a Sopa de Peixe. Sublime o Polvo Assado. Delicioso o Polvo Guisado. E os Filetes de Abrótea. E o Arroz de Lapas que o amoroso Sr. Jorge insistiu que provássemos. E, para terminar... a incomparável Queijada. Estou em crer que saí do local com mais 3 kg. Estou desgraçada.

cantinho do cais 5.jpg

Fomos depois para o Nordeste. Apanhámos algum trânsito...

vacas 1.jpg

... mas também encontrámos uma estrada belíssima, de cortar a respiração e fomos ter ao Miradouro Ponta do Sossego.

MRADOURO PONTA DO SOSSEGO.jpg

Terminámos o passeio em Ribeira Quente, na Praia do Fogo.

A adorar cada passeio, cada lugar, cada visita.