Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Receber um estudante estrangeiro na família (ou enviar o filho para o outro lado do mundo)

Uma colega do meu marido falou-me neste projecto com uma tal paixão que acabou por me contagiar.

A Intercultura - AFS Portugal é uma associação de Juventude e Voluntariado, sem fins lucrativos. Não tem filiações partidárias, religiosas ou outras e tem estatuto de Instituição de Utilidade Pública.
A Interculutra - AFS faz parte de uma rede internacional representada em 56 países e com sede em Nova Iorque. Tem como objectivos contribuir para a Paz e Compreensão entre os povos, através de intercâmbios de jovens e famílias, para uma aprendizagem intercultural e educação global.
Desde 1956 que promove intercâmbios de jovens em Portugal e para o estrangeiro, e a qualidade dos seus programas faz da Intercultura - AFS líder nesta área.

Famílias de Acolhimento é uma experiência de intercâmbio em que um jovem estudante vem viver durante um ano, semestre ou trimestre para o nosso país.
É acolhido por uma família de acolhimento e estuda numa escola secundária portuguesa. O estudante devera ser integrado como um membro da família.
Anualmente, a Intercultura - AFS recebe estudantes com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, provenientes de diferentes países. Este programa permite à família de acolhimento um contacto com outra cultura, outra língua, novos costumes e valores.
O processo de recrutamento de famílias é contínuo, por isso, em qualquer altura do ano pode fazer a sua inscrição. Basta ir ao site www.intercultura-afs.pt/ e ficar a saber tudo, tudo! As inscrições para o ano lectivo 2014/1025 ainda estão abertas!

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/3