Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Querem cortar esta árvore

Estava a ir de mota para uma reunião quando, na Fontes Pereira de Melo, vi aquele rapaz ali especado com um cartaz: "Querem cortar esta árvore". Atrás dele, lá estava a árvore, imponente.

árvore.jpg

Parei a mota e fui lá. O rapaz chama-se Emanuel Sousa, tem 25 anos, e é técnico de agronomia. Faz parte da Plataforma Em Defesa das Árvores (AQUI), uma plataforma que foi criada por cidadãos que se têm vindo a aperceber do corte indiscriminado de árvores pela cidade. O Emanuel foi para a Fontes Pereira de Melo no domingo e fica horas de cartaz na mão, a defender a árvore que não sonha que lutam assim por ela.

Diz o Emanuel que, para se construir a ciclovia (que ele próprio defendeu), vão cortar este choupo negro que tem 50 anos. "O choupo é uma árvore ribeirinha, muito importante para não haver deslizamentos de terra. É uma árvore com 50 anos que vai morrer, o que é uma pena. Quando a cortarem, vão ter o problema das raizes que estão por baixo do alcatrão da avenida - as raizes morrem e a estrada vai abater. A solução? Era haver, nesta zona, uma intersecção da ciclovia com a via do Bus. Só aqui, neste pedacinho de via, para salvaguardar a árvore."

Há já uma petição online para quem queira assinar. O Emanuel vai continuar ali enquanto puder, a ver se salva o choupo-negro da sua (má) sorte.

 

38 comentários

Comentar post

Pág. 1/4