Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Prova...superada!

Gostei muito, muito, muito. Foi um presente de aniversário da prima e madrinha Cris para o Ricardo, mas era extensível a mim, e a Cris e o João também foram. Um B-A-BA dos vinhos, ou seja, uma sessão de duas horas para quem se quer iniciar na prova de vinhos, nos Goliardos, ali na Rua da Mãe d'Água.
A Sílvia era a especialista que explicava tudo lindamente. Tivemos dois vinhos de cada vez à prova. Havia 3 mesas, cada uma com o seu grupo. Era preciso analisar cada vinho pelo seu aspecto, pelo nariz e pela boca. No fim, tínhamos de fazer a avaliação final. Ficámos a saber que existem taninos (fazia lá eu ideia que isso existia) e adstringências, falámos de corpo e aromas florais e frutados, percebemos mais sobre castas e regiões, sobre a influência da temperatura e da altitude... foi mesmo muito iniciático e falo por mim: aprendi imenso! E a-do-rei!
Além de 4 vinhos diferentes, comemos pãozinho e azeite, queijo e enchidos. E o que a gente se riu? Rimos que nem parvos por causa da nossa ignorância, por snifarmos os vinhos desesperadamente em busca dos elementos de que ela falava: madeira? Amora? Terra? Violetas? Ahahahahahah! A mim só me cheira a vinho... A sério: vale a pena ir aos Goliardos fazer este B-A-Ba do vinho. Acho que ainda nos vamos meter no curso seguinte (curso de vinhos para bebutantes), que é um mês disto. Ui, ca bom! Para já, dizer que este presente de aniversário do meu homem me caiu que nem ginjas. Estava mesmo a precisar de um momento de relaxe destes.








6 comentários

Comentar post