Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Proteger a nossa visão

oculos.png

Como já aqui tive oportunidade de contar, a Mada agora usa óculos. Não sempre (nem o problema se agrava se não os usar) mas se quiser ver como deve ser para o quadro, por exemplo, convém que os leve.  O pai topou que ela não via bem num jogo de futebol e levámo-la a uma consulta de Oftalmologia. Depois, fomos à MultiOpticas escolher os óculos. É verdade que podíamos ter consultado logo um optometrista na própria MultiOpticas (já fiz isso quando fui comprar uns óculos novos e quis ter a certeza de que a graduação se mantinha) mas como era a primeira vez que detectávamos que a miúda não via bem quisemos descartar outras coisas. De qualquer forma, na MultiOpticas podem marcar consultas grátis para um optometrista. Basta ir AQUI ou então ligar ou ir directamente marcar a uma loja (menos prático mas há quem prefira). De resto, se os senhores optometristas notarem alguma coisa que precise ser confirmada por um oftalmologista são os primeiros a recomendar uma visita ao médico, que aquilo é gente séria. 

Ver bem é tão importante... é o sentido pelo qual tenho mais respeito. Todos os nossos filhos vão verificar a visão com regularidade, para despistar problemas como os da Mada. Sabiam que há casos de insucesso escolar que mais não são que... falta de visão? Os miúdos não conseguem ver para o quadro, não passam bem a matéria que os professores escrevem, consequentemente levam apontamentos errados ou incompletos e assim começam os problemas. 

A escolha dos óculos certos também é muito importante. Os miúdos têm de se sentir bem com eles. Os pais podem dar uma ajuda mas acho mesmo fundamental que os óculos sejam escolhidos pelas crianças, que são quem vai ter de os usar todos os dias. E se é verdade que hoje em dia já são encarados por muitos como um acessório giro (até há quem os use sem lentes graduadas, só para o estilo) também já se sabe que os miúdos conseguem ser bastante cruéis uns para os outros. Se a criança não se sentir bem com os seus óculos ficará mais permeável a bocas parvas dos colegas. 

Quando foi para comprar os óculos nem me lembrei de mais sítio nenhum onde ir. E não foi pela parceria que temos (que obviamente também ajudaria) mas porque sou cliente MultiOpticas há anos (uso lentes diárias há muito, muito tempo e é sempre lá que as vou comprar) e sei que têm uma escolha que nunca mais acaba. Levei a Mada à loja da Avenida da República (que tem ainda mais variedade) e, depois de uma loooooonga escolha, lá a rapariga se decidiu (e por acaso escolheu uns baratinhos, que ainda não lhe deu para gostar de marcas). As funcionárias tiveram uma paciência de santas e acho que ela fica mesmo querida com os óculos. 

www.multiopticas.pt

logo vert neg.jpg