Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Porquinho mealheiro

O primeiro press-release a chegar cá a casa foi... um porco. Mas não um porco qualquer. Foi o porquinho mealheiro BES/Agatha Ruiz de la Prada, chamado Cool.
O bicho já deu brado aqui em casa. O Manel achou-lhe graça mas foi à sua vida, mas o Martim e a Madalena iniciaram uma verdadeira batalha campal para ver quem ficava com ele. Ainda tentei explicar à Mada que ela não tem dinheiro e, por isso, não merece muito a pena ter um mealheiro, mas não a consegui demover. Pelo contrário, exclamou irada: «Não tenho dinheiro mas tenho de ter! Se os manos têm...»
O Martim, por seu lado, contorcia-se para ficar com o porco, logo ele que está apostado em ser o novo tio Patinhas, sempre a pedinchar por uma moedinha para juntar à poupança.
Bom, puxa daqui, negoceia dali, lá conseguiu o Martim trocar o seu velho porco pelo novo leitão, e ficaram ambos contentinhos da vida.
Gosto de lhes incutir os valores da poupança. Gosto que aprendam que se não gastarem tudo em porcarias podem juntar uma quantia interessante, que lhes permita comprar algo que valha e pena e que preste e que dure. E este porquinho, associado à Poupança BES Júnior, é mais uma boa maneira de os estimular. De maneira que o primeiro press release do ano, depois de alguma conturbação, foi muito bem aceite cá em casa. :)
(ah, em HTML já foi possível postar a foto deste querido porquinho, obrigada CM)

6 comentários

Comentar post