Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Molas para Meias

Ora aqui está um tema sensível.

Meias.

Ai meias.

Há 12 pés cá em casa. Os números começam a ser muito semelhantes. O Manel calça o mesmo que o pai, o Martim está quase a apanhar-me e até a Madalena já tem um número de meia que permite confusões. 

Ou seja: é o caos.

Lavar meias e encontrar os pares é um pesadelo.

Depois, há meias que ganham vida própria e somem. Andam sumidas e os seus pares emparelham com outras. As lavagens ficam desencontradas, de maneira que uma fica mais ruça que a outra e, às tantas, os azuis não combinam. 

Há ainda as que têm diferentes alturas. Umas mais altas, outras mais pequenas, anda ali uma pessoa a medir tudo com um olho fechado e o outro aberto, a tentar atinar com o tom, com a altura, com o tamanho.... AAAAAAAAARGHHHH!

Quando fui contactada pelos senhores, que queriam enviar umas molas para eu experimentar, pensei: olha que bela ideia!

Basicamente, são umas pequenas molas que seguram o par de meias antes de ir para lavar. Elas vão juntinhas para a máquina e, como a mola tem um gancho, ficam juntinhas penduradas no estendal. A seguir... bom, a seguir é só dobrar! E como as molas têm cores diferentes, pode atribuir-se uma cor a cada elemento da família (por acaso não sei se têm 6 cores distintas, tenho de ir confirmar), e assim é fácil saber, logo no estendal, de quem são. Não é bestial? Eu estou rendida.

Obrigada, Molas para Meias!

Obrigada senhores que têm boas ideias! E... se ainda não têm 6 cores de molas diferentes toca a tratar disso! As famílias numerosas são quem mais pena com as meias desirmanadas.

MOLAS PARA MEIAS.jpg

 Mais sobre as Molas para Meias AQUI

 

20 comentários

Comentar post

Pág. 1/2