Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Mercado dos Santos: 30 de Novembro!

O Mercado dos Santos está de volta. Não sabem o que é? Basicamente é o nome, o mote, para eventos solidários que vão acontecendo, periodicamente, no Porto.
Desta vez, o Mercado vai ajudar o pequeno Matthew (aquele menino que nasceu surdo e que precisa de dinheiro para fazer um implante coclear) e algumas famílias carenciadas.

O que é que é preciso?
1. Para já, é preciso que haja por aí marcas com menos visibilidade (ou muita) que queiram participar no Mercado. Há um valor que é pago para se estar no Mercado e, depois, as vendas revertem inteiramente para as próprias marcas! - Porque as marcas também precisam, que isto não está para graças.

2. Depois, é preciso gente que goste de chocolate. Haverá por aí alguém? Eu sei que é difícil mas... :)
Passo a explicar: o filho da Mariana, que é um espertalhuço (a Mariana está na organização do Mercado), disse à mãe que, para ajudar o Matthew, e visto que ele precisava de 30 mil euros para o seu implante, podia muito bem fazer 30 mil chocolates e vendê-los a 1 euro cada. A mãe achou que o miúdo tinha tido uma boa ideia - e teve. Vai daí e convida todas as pessoas a fazerem chocolates e a venderem-nos, para ajudar nesta causa. Quem diz chocolates diz doces com chocolate - brigadeiros, bolos, bolinhos, biscoitos. Quem alinha?

3. Vai haver também uma banca solidária - nessa banca, as marcas cedem uma ou duas peças e a totalidade das peças NESSA BANCA reverte para a causa. Ah, e vai haver também recolha de brinquedos e de roupa.

4. Por último, é preciso que o mercado esteja cheio, a rebentar pelas costuras, no dia 30 de Novembro. Pessoas a vender, pessoas a comprar, pessoas felizes, pessoas que percebam que ajudar os outros é encher o coração (esta foi um bocado pirosa mas fico sempre assim com a proximidade do fim-de-semana).

ONDE E A QUE HORAS?
Rua Adolfo Casais Monteiro, nº 59 (mesmo ao lado da Rua Miguel Bombarda)
Das 10h às 20h, no dia 30 de Novembro (sábado)

Quem quiser colaborar pode enviar mensagem através da página do facebook ou através de email: mercadodossantos@gmail.com


1 comentário

Comentar post