Mada no seu melhor
- Mãe, compra-me carteirinhas de Invizimals…
- Nem penses. Estás sempre a pedinchar isto e aquilo. Tens imensas cartas de Invizimals a que não ligas nenhuma. Não vou comprar nada.
- Por favor, por favor, por favoooooooooooooor!
- Não. Não tenho dinheiro.
- Não tens? Mas eu tenho!
- O que tu tens não chega.
- Ai não? Então fazemos assim: chegamos à loja, eu levo o porquinho, abro e explico à senhora: "olhe, está aqui tudo o que tenho. Não chega para as carteirinhas que eu quero mas já não é mau… é melhor do que nada!" E a senhora aceita.
- Aceita? Achas que ela vai vender-te carteirinhas por menos dinheiro do que elas custam?
- Claro que sim! Ela vai ver que eu não tenho mais, porque levo o porquinho mealheiro. E vai compreender. Eu sou só uma criança!
- Nem penses. Estás sempre a pedinchar isto e aquilo. Tens imensas cartas de Invizimals a que não ligas nenhuma. Não vou comprar nada.
- Por favor, por favor, por favoooooooooooooor!
- Não. Não tenho dinheiro.
- Não tens? Mas eu tenho!
- O que tu tens não chega.
- Ai não? Então fazemos assim: chegamos à loja, eu levo o porquinho, abro e explico à senhora: "olhe, está aqui tudo o que tenho. Não chega para as carteirinhas que eu quero mas já não é mau… é melhor do que nada!" E a senhora aceita.
- Aceita? Achas que ela vai vender-te carteirinhas por menos dinheiro do que elas custam?
- Claro que sim! Ela vai ver que eu não tenho mais, porque levo o porquinho mealheiro. E vai compreender. Eu sou só uma criança!

sonia.morais.santos@gmail.com