Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Jardim Zoológico

Ontem foi dia de ir com a minha mãe e com os miúdos ao Jardim Zoológico. Gosto de ir ao Zoo em Setembro, antes do regresso às aulas ou mesmo já depois de terem começado. Ainda está bom tempo e é sempre bom ir ver a família (piadinha muito gasta mas nunca lhe resisto) antes da rentrée lectiva. Era para ter sido uma visita mais rápida do que foi, mas eles queriam ver mais este bicho e mais aquele e o outro. O espectáculo dos golfinhos foi o que rendeu mais "ohs" e "ahs". Fantástico.
Estava um calor brutal mas gostámos tanto! O Jardim Zoológico está mesmo bonito, bem arranjado, com imensos espaços verdejantes e muita água. Os animais estão bem tratados e, apesar de não lhes ter perguntado, parecem mesmo felizes, com muito espaço para viver e comidinha com fartura.


Aqui ficámos com um aperto no peito. No meio destes flamingos rosa e elegantes, havia um castanho feioso. O Manel fez logo a analogia com o Patinho Feio e disse que aquele era o "flamingo feio". 
O pior não era ser feio. O pior é que estava a ser claramente ostracizado pelos outros. 
Alguém especialista em flamingos por aí? Este flamingo será mais novo e ainda não virou jeitoso ou é mesmo o único fora do baralho? E não há maneira de explicar aos flamingos que é feio discriminar? Não dá para explicar a esta comunidade que a beleza interior é mais importante que a estética? 
Vê-se mal mas pus um círculo à volta do bicho e uma seta a apontar. Esteve sempre ali no cantinho, afastado dos outros. Opá... 





Is it a plane? Is it a bird? Nooooo... it's super dolphin!

10 comentários

Comentar post