Já eu, por exemplo, acho imensa graça. Não me ri a bandeiras despregadas, é certo (nem julgo que seja esse o propósito deste tipo de humor). Mas acho que tem graça graça e é de uma ironia e de um sarcasmo absolutamente demolidores.
Ainda bem que nem todos gostamos de amarelo, nem todos vemos o mundo da mesma maneira.
Ora aí está uma grande constatação de facto todos gostarmos de amarelo seria uma tristeza desmedida. Viva então a pluralidade de opinião, de gostos, de formas de pensar e sentir, de cores, etc, etc, etc...
Humor negro senhoras, já ouviram falar?! Eu não achei grande piada (vai do gosto humorístico de cada um), mas percebi... E acho que dava bem para perceber, por isso achei desnecessária a pergunta!
Eu qnd li q os piropos irão dar pena de prisão, pensei o msm q ele... e sou mulher, e tb não gosto de ouvir certos piropos. Mas a realidade é q tb existem mts violadores à solta, o que é bem pior do que dizer um piropo
E então? Acha que a polícia vai agora toda andar atrás dos piropos e não dos violadores? Tudo tem o seu espaço. Porque é que eu tenho de tolerar que um tipo que não conheço de lado nenhum me diga ordinarices? Já me aconteceu com a minha filha pela mão! Não me digam que com a alteração da lei nada muda porque muda sim. Quanto mais não seja poderei explicar às minhas filhas o que elas podem fazer em relação a isso ao invés de ouvir e calar.
De que vale criminalizar o piropo se dps chegar a tribunal e nada ser feito? ou o q acontece em alguns casos de violação ainda culpabilizarem a mulher??? E há actos mt mais nojentos para a mulher do q um piropo, mas eu msm disse que não gosto de ouvir piropos, mas já me aconteceu ter um homem q se chegou perto de mim e retirou o pénis para fora, e à medida que me afastada ele andava atrás de mim, tendo eu q entrar para dentro de um café para me proteger... ele não disse uma única palavra nem me tocou, e considero isto um acto mt mais nojento e ofensivo q um piropo qualquer.
Primeiro uma coisa simples, não é piropo. É assédio. Depois aconselho a ler (caso tenham facebook) o que o Rui Zink escreveu (este sim tem humor e muito inteligente) e o José Soeiro (Bloco de Esquerda). Depois o que esse "animal" fez consigo é crime! Irra percebam de uma vez (e peço desculpa se pareço agressiva) o facto de o assédio verbal ser crime (vulgo piropo) não invalida que alguém que tenha actos exibicionistas deixe de ser crime, ambos são penalizáveis. Claro que há questões mais e menos fracturantes, mas chiça, não somos mentalmente incapazes, o facto de o assédio verbal ser crime, não invalida de forma alguma os restantes assuntos, nem se trata de priorizar, simplesmente foi um dos variantes problemas que ficou resolvido.
Isto merece um LLOOOLLL, mas acho das coisas mais estupidas criminalizar um piropo, até pq se for ofensivo posso dar razão, agora elogiar uma pessoa, será considerado piropo? Quem vai diferenciar isso?? Mark Margo www.markmargo.net (entretenimento e cinema)
Não se está a criminalizar o piropo...está a criminalizar-se o importunar as pessoas ...Uma boa maneira de distinguir é: gostaria que a sua mãe, filha, irmã, namorada, mulhe rouvisse issso? Se não, então não é "piropo". :)
Sinceramente acho que a maioria das pessoas não percebe o que se muda com esta lei. Falta suporte, falta capacidade de se colocarem do outro lado da questão. "Ai agora já não se pode elogiar?". Claro que pode, mas duvido que quem use o típico "piropo" a à pedreiro o faça para elogiar. Todos nós (e aqui também incluo homens) somos muito mais que os nossos rabos, pernas, mamas e cara bonita. Temos direito a andar na rua sem nos sentirmos objectos sexuais na boca de alguém que não conhecemos de parte alguma. Enquanto continuar a existir quem ache que a função de uma pessoa é satisfazer outra sexualmente, enquanto existir quem pense que as palavras não têm efeito nenhum no seu alvo, faz TODO O SENTIDO que esta lei exista.
Concordo plenamente consigo, Vera, e acho que existe um grande número de cidadãos que não estão a perceber, em nada, a nova lei. Fui "piropada " durante um ano, pelos colaboradores de uma empresa que se encontra instalada ao lado da empresa onde trabalho. A situação tornou-se tão incomoda que encontrei como única solução, entrar em contacto com os administradores da empresa em causa. Tive sorte, foram receptíveis á minha situação e nunca mais fui incomodada. E se não fossem receptíveis ....? Quem iria ajudar...? Qual seria a minha situação neste momento...? É necessário leis, para quando o bom censo das pessoas tem dificuldade em vir ao de cima. Não sei se 3 anos será a pena adequada..., talvez grande...? Tenho esperança que não seja necessário aplica-la a ninguém, que sirva somente para dissuadir os insistentes, ou os que têm falta de bom censo.
Isto deve ser um problema meu, certamente, mas rara é a vez (para não dizer nunca...) em que acho graça a este senhor. E eu até sou bastante "mente aberta" no que toca a piadas...
Não, não é humor. A questão aqui, no meu ponto de vista, não é o piropo em si. Porque há piropos e piropos. Há aqueles piropos parvos, que uma mulher encolhe os ombros e pensa" enfim"... e há os outros, obscenos e nojentos, que ficamos com vontade de vomitar-lhes em cima! Os homens de hoje, foram as crianças de ontem... As crianças de hoje serão os homens de amanhã, e o que falta a muita gente é educação e respeito pelo ser humano: Mulher. As crianças devem ser educadas a respeitar os outros, a serem ensinadas a diferença entre o bem e o mal, não é só ter filhos é educa-los também. E este pseudo humorista, pegou na coisa de forma leviana, porque o que está em questão não são piropos como " bom dia, a quem é uma flor" ou "és boa como o milho"... é certa poluição auditiva que muitas Mulheres ouvem.
Acho esta lei tapar o sol com a peneira. Sim, o piropo "simpático" é inofensivo, o que está em causa são agressões verbais, blablabla. Mas o que está em causa são as mentalidades. Como a deste senhor, por exemplo. (notar que uso "senhor" meramente porque é do sexo masculino. Senhor é o meu avô, é o meu pai. Este é só um gajo). Adiante. Mentalidades. As dos homens que acham e acham e acham que as mulheres são objectos sexuais, de desejo, que adoram estas merdas. Que não só gostam, como deviam agradecer serem bafejadas por este tipo de atenção duvidosa. Afinal, um gajo que quer "comer-nos todas", ou que lhe "mamemos aqui" está a dizer-nos que somos boas o suficiente para ele. E nós como mulheres temos é de ficar contentes. Mentalidades. É preciso mudar as de muitos homens, e as de muitas mulheres. E também as de quem educa crianças, meninos e meninas. A uns é preciso ensinar respeito pelos limites e individualidade dos outros. A outras é preciso ensinar auto-estima e confiança. E aos dois, o que está certo e o que está errado.
Sim, humor! Humor negro, mas mesmo assim humor. Não agradará a todos com certeza e, na minha opinião, nem tem muita piada, mas pronto, não deixa de ser humor.