Há um novo lanche para a escola
É das maiores dores de cabeça de muitos pais: o que mandar para aqueles lanchinhos de meio da manhã e de meio da tarde? Se mandamos sempre fruta torcem o nariz, se mandamos sempre bolachas sentimo-nos mal porque são bolachas a mais, se mandamos pão e eles já comeram pão de manhã fica pão a mais, se mandamos aquelas opções embaladas é uma chatice porque muitas vezes têm excesso de gordura e açúcar, se mandamos gelatina chega lá líquida... aaaaaaaaaarghhhhh!!!!!
Uma coisa é certa: estamos (felizmente) cada vez mais preocupados com a alimentação dos nossos filhos e eles próprios já sabem que não dá para comer qualquer porcaria. No outro dia ouvi a Madalena em conversa com as amiguinhas e estavam muito preocupadas com um colega cujos lanchinhos lhes pareceram ser muito pouco saudáveis. Achei muito curioso que elas revelassem esta preocupação e já este saber sobre o que é definitivamente errado na alimentação.
O que muitas vezes acontece, quando a educação não é feita logo desde pequeninos, é que mais tarde, quando têm conta corrente na cantina da escola, ou quando levam dinheiro para comer, só fazem escolhas erradas. Falo por mim: como quando era miúda não havia tantas preocupações com a alimentação, lembro-me de comer muuuuita coisa errada na cantina da escola.
Das refeições diárias recomendadas para as crianças, o lanche é responsável por proporcionar 10-15% da energia diária, ajudando a manter os níveis de desempenho e concentração nas suas atividades diárias. O lanche deve ser planeado e, para ser completo, deve idealmente incluir água, fruta, cereais e lacticínios.
Foi a pensar no momento do lanche que a Danone desenvolveu um produto novo, que pode ser uma excelente escolha para levar para a escola. Chama-se justamente Danonino Para Levar. Para além de ser delicioso, é prático para transportar e consumir e aguenta até 4 horas fora do frio. Uma opção prática para o lanche da manhã ou um bom complemento para o lanche da tarde.
Danonino Para Levar, com sabor a morango, é uma opção adequada já que para além de ser um lacticínio é fonte de cálcio, vitamina D e proteína, sem conservantes, sem corantes artificiais e sem aromas artificiais.
(post escrito em parceria com a Danone)