Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Guardião dos Sonhos

Recebi um email de uma mãe que dizia assim:

«Na semana passada decidi ir a um espectáculo com o meu filho de 8 anos e após pesquisar (não podia ser muito caro!) decidi ir ver o "Guardião dos Sonhos", no Clube Estefânea (5 euros por pessoa). Na 5ª feira liguei para fazer a reserva e no Domingo pelas 11:30 lá estávamos nós! Nós, eu e o meu filho, cansados... a correr porque a Avª da Republica estava cortada ao trânsito - corrida do Sporting - e eu tive que estacionar em Entrecampos e ir a correr para chegar a tempo! Pois... não havia mais ninguém .... e não houve espectáculo! Tristeza das grandes para a criança e para mim! Como não há espectáculo? O meu filho era a única criança e não fizeram espectáculo só para ele! Fiquei muito triste, pois para além de ser a primeira vez que ia a um "Teatro" com o meu filho, achei inacreditável como é que num domingo, no centro de Lisboa, um espectáculo para crianças... ninguém aparece! Pois o que lhe pedia, como sei que para além de mim tem muitos leitores diários, era para divulgar este espectáculo. Não sei se é bom ou mau, não vi... mas no próximo domingo lá estarei.»

Eu também não sei se a peça é boa ou má. Mas fez-me tanta impressão isto. Uma peça para crianças, quatro actores, 5 euros... e só um espectador interessado. Eu sei que a crise vai dar cabo de tudo, sei que as medidas de austeridade vão ter efeitos tenebrosos na cultura, em tudo o que é lúdico, porque não é tão premente, tão urgente como a saúde ou a alimentação. Mas também sei que às vezes há peças cheias de gente só porque conseguem uma divulgação mais eficaz. Por isso... aqui fica.
Esta mãe quer ir ao teatro com o filho, este domingo. Se está por aí sem saber o que fazer... reserve um bilhete. A ver se há espectáculo.
Aqui nesta imagem não aparecem os domingos, mas os horários são:
Sábados às 16:00 horas;
Domingos as 11:30;
3ªs e 5ªs às 10:30 e 15:30 por marcação para grupos e escolas.

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2