Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Gorros e botinhas

AF_Poster_XXS_XXL-1.jpg

 

No dia 17 de Novembro assinala-se o Dia Mundial da Prematuridade.

Eu, felizmente, nunca tive um filho prematuro mas tenho algumas amigas que tiveram. Grandes prematuros, ali mesmo no limiar da sobrevivência. E fiz uma reportagem sobre o assunto, que tive de interromper porque estava grávida na altura e ver aqueles ratinhos mínimos e transparentes a lutarem pela vida (e por vezes a perderem a luta) estava a dar cabo de mim. É um tema que mexe muito comigo, porque isto de ver os filhos nascerem antes de estarem prontos, sem que possamos fazer nada para o impedir, é absolutamente arrepiante.

Ora, a XXS, Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro está com uma campanha de angariação de gorros e botinhas que termina precisamente nesse dia. Além da angariação, a XXS vai ter 2 workshops de tricot para ensinar quem não sabe e ter um momento de partilha com quem já sabe fazê-lo:

- 04 de Novembro: Biblioteca Palácio Galveias, Campo Pequeno, Lisboa
- 08 de Novembro: The Craft Company, Cascais   
 
A entrega dos gorros e botinhas pode ser feita até ao dia 17 de Novembro em qualquer uma das 12 lojas Knot espalhadas pelo país. Se preferirem, podem também enviar por correio à atenção da XXS para a seguinte morada:
Maternidade Dr. Alfredo da Costa
XXS - Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro, Direcção Pediatria
 
As peças vão ser depois recolhidas pela Nestlé nos pontos de entrega e a XXS faz a repartição proporcional por cada um dos hospitais com Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais (continente e ilhas).
 
 
Conto convosco para ajudarmos a aquecer estes pequenos grandes guerreiros? 😍

6 comentários

Comentar post