Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Gestos que me conquistam

_MG_4678.JPG

Boooom... e lembram-se daquela acção "Olhar por Moçambique" de que aqui falei? Sobre recolher óculos que tivessem aí por casa para depois ganharem nova vida e irem para aquele país africano, direitinhos para quem mais precisa? Pois bem, no dia 6 partiu para Moçambique uma equipa de profissionais da MultiOpticas, incluindo optometristas e técnicos, que estão a realizar rastreios visuais nas escolas da região de Nampula e a distribuir às crianças e às famílias que deles necessitem os óculos recolhidos já recuperados e os modelos oferecidos pela MultiOpticas (por cada par óculos recolhidos a MultiOpticas ofereceu um par novo). Só tenho pena de não me ter colado a esta equipa e ir lá, ver isto tudo acontecer. Deve ser mágico devolver a visão plena a quem a tenha deficitária. Deve ser incrível ver óculos que já não serviam para nada ganharem nova vida.

A HELPO é a parceira perfeita no terreno, tendo já vários anos de experiência na região. A MultiOpticas associou-se também ao empreendedor, viajante e orador, André Leonardo, que irá dar uma palestra e promover ações na Universidade de Nampula para os alunos do curso de optometria. A MultiOpticas irá ainda apoiar esta população em idade escolar com a oferta de 2 bolsas de estágio a alunos de Optometria do 3º ano e equipamentos à Universidade do Lúrio. 

A visão é o sentido que mais prezo. Esquecemo-nos tantas vezes da sorte que temos por possuirmos esta capacidade, de ver tudo o que nos rodeia, que muitas vezes nem o valorizamos como devíamos. Não ver de todo, ou ver mal torna a vida muito, mas mesmo muito mais dura. Consegue-se, claro, mas é incomparável com o privilégio de ver bem. Por isso, o meu muito obrigada à MultiOpticas por estar a ajudar estas pessoas, permitindo que vejam a vida... com outros olhos!

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão e nunca é demais lembrar que as consultas visuais são sempre gratuitas na MultiOpticas e estão disponíveis nas mais de 200 lojas por todo o país. Pessoalmente acho isto notável. Porque nem todas as pessoas que marcam uma consulta para avaliar a sua visão vão efetivamente precisar de óculos. E mesmo as que vão precisar de óculos irão comprá-las na MultiOpticas. Pelo que... só a existência deste serviço gratuito já é coisa para me aquecer o coração.  

Podem seguir a Missão Olhar por Moçambique nas redes sociais da MultiOpticas ou aqui.  

Para marcar uma consulta gratuita podem fazê-lo aqui 

_MG_4637.JPG_MG_4655.JPG_MG_4680.JPG

2 comentários

Comentar post