Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Eu bem disse que íamos tentar entrar devagarinho...

E assim, este fim-de-semana, rumámos a sul. Tínhamos um convite do Macdonald Monchique Resort & Spa pendente há uma série de tempo mas só agora foi possível aceitar. Por muito que todos queiramos esquecer não há como não falar do brutal incêndio que , porque a paisagem já não é verdejante e está pintada de encarnado e preto, mas tudo mudará com o esforço de todos - a natureza é como a Fénix, renasce das cinzas, e a serra de Monchique voltará a ser bonita como antes. Antes de falar do hotel propriamente dito, aproveito para deixar um NIB para quem quiser ajudar esta causa.

FLYER_INCÊNDIOS.jpg

 

Bom, mas a verdade é que o hotel é tão bom que a pessoa consegue abstrair-se de tudo. Ficámos em duas suites excelentes, com terraços gigantes com vista para a serra. Chegámos na sexta-feira e jantámos no Mercado Culinário, que tem um forno não sei quê que consegue tornar a carne especialmente tenra (disseram-me o nome do forno mas infelizmente a minha memória está sempre a atraiçoar-me). Comi picanha e estava divina (e os outros pratos escolhidos pelo resto da família também foram muito apreciados).

IMG_7099.JPG

IMG_7108.JPG

O sábado acordou manhoso, meio nublado e coiso, de maneira que escolhemos a piscina aquecida. Sim, há duas piscinas no hotel, em patamares diferentes (que o edifício foi construído numa espécie de socalcos e é giro porque quando entramos para fazer o check-in na recepção, estamos na verdade no 11º andar). Uma das piscinas é aquecida e, em caso de mau tempo, pode fechar-se e transformar-se em piscina interior. Esta é escolhida sobretudo pelas famílias, principalmente com bebés pequenos que ainda têm alguma dificuldade em achar graça a tomar banho de água fria. Além disso, tem ao lado o Kids Club, o que dá muito jeito para quem quer sossegar um bocadinho.

IMG_7114.JPG

 

Depois de andarmos um bocado com os miúdos na piscina aquecida fomos almoçar ao Mon-Chic, outro dos restaurantes do hotel. Mais requintado, mais sofisticado, mas igualmente bom. 

IMG_7128.JPG

IMG_7126.jpg

IMG_7124.jpg

A seguir, a rapaziada foi jogar Snooker e aqui a donzela seguiu para o SPA. O tratamento focou-se nos ombros e nas costas, uma das fontes prováveis das minhas dores de cabeça. A Andreia começou com suavidade e eu pensei "ui... isto para mim são só festinhas"... mas vai daí e de repente a mulher virou e fez milagres pelas minhas contracturas. Tenho uma verdadeira colecção e são daquelas difíceis de desfazer. Mas foi de cotovelo e tudo, assim mesmo com a intensidade de que eu gosto. Saí de lá outra. Infelizmente não deu para fazer o Circuito Termal e ainda hoje sinto dores na alma por ter rejeitado aquela potencial maravilha. Mas para irmos os dois tínhamos de deixar os mais pequenos com o Manel, e por muito que confie nele (que confio) tenho tanto medo das histórias de afogamentos que preferi não lhe deixar tamanha responsabilidade enquanto nos enfiávamos no Paraíso. Também podia deixar os mais pequenos no Kids Club mas não os consegui convencer... Damn!

Bom, e em que é que consiste este circuito termal incrível? São duas horas de puro prazer com direito a sauna com Rocha de Sal dos Himalaias, cabine de vapor, cabine de aromaterapia, piscina com hidromassagem e relaxamento, chuveiros tropicais temáticos, Igloo, espreguiçadeiras aquecidas de mármore e uma sala de relaxamento leve, sala de relaxamento profundo. Aiiiiiii.... Paciência. Fica para a próxima!

IMG_7146.JPG

IMG_7159.JPG

Isto sou eu feliz depois da massagem

 

IMG_7115.JPG

IMG_7118.JPG

 

 

No domingo estava sol e tivemos um dia magnífico na piscina que não é aquecida mas é grande, tem uma cascata e uma vista que seria soberba se não fossem os acontecimentos recentes. Estava-se maravilhosamente, só vos digo.IMG_7174.JPG

IMG_7191.JPG

IMG_7193.JPG

Obrigada ao Macdonald Monchique Resort & Spa por este convite. Gostámos muito de tudo! 

 

2 comentários

Comentar post