Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

E era bom?

Pediram-me se fazia uma espécie de crítica à comidinha que trouxe, aquando da visita à cozinha do Pingo Doce. Oh, meujamigos… não sendo eu um José Quitério da blogosfera não me importo de o fazer. Acontece que… congelei o arroz de pato e o crumble de maçã. Não foi por mal, foi mesmo porque estou numa fase da vida em que qualquer um dos dois me é interdito.
Por isso, resta-me a sopa. Essa comi, até porque não tinha batata. E posso dizer que era muito boa, se bem que irritante, porque melhor que a minha.

Ah, dizer que durante a visita, deram-nos a provar a mousse de chocolate. Eu, que nem aprecio assim tanto mousse, achei que era dos céus. Um dos outros convidados, antes de a provar, disse que seria impossível que batesse a mousse da sua mãe. O engenheiro João Neves sorriu e disse que também não estavam a competir a nível individual… O pior foi quando ele levou a primeira colherada à boca. Fiquei com a clara sensação de que houve uma mãe doceira em perigo.

De qualquer modo, e sem querer entrar aqui em delírios de entusiasmo que soariam sempre a publicidade encapotada, eu conheço a comida pronta do Pingo Doce há muito tempo e só tenho a dizer bem. Já me salvou várias vezes de jantares súbitos com convivas inesperados. Ou sem convivas inesperados, só com os da casa, que são mais que as mães. Sou fã, mas assim fã a sério da sopa de peixe. É melhor do que em muitos bons restaurantes (se não acreditam experimentem e depois venham cá dizer) e serve-me de almoço várias vezes.

Deixo, no entanto, um pedido: saladinhas. Saladinhas para pessoas que combatem gordurinhas. Isso era de valor. É que os vossos petiscos são muito bons mas não se pode propriamente dizer que sejam para pessoas com estes dramas (honrosa excepção para as sopas sem batata, que são já um sinal de cuidado para com estes amargurados cidadãos). Fico a aguardar, sim? Muito agradecida.

7 comentários

Comentar post