E como é que vai o Prince in NY?
Feliz. Mesmo feliz. Encantado. O curso de inglês que está a fazer na EF (Education First) é exigente e intenso, tem várias horas de aulas por dia e está instalado no próprio Campus, que é um luxo. São 25 hectares que incluem jardins e floresta. Há quartos individuais, duplos e depois de 3 ou 4 pessoas. Ficou num desses, claro, não só porque é mais barato como porque também promove a relação com outras pessoas (enfim, foi mesmo por ser mais barato, mas faz de conta 😂). Ele diz que teve algum azar com os "roomies" porque são "mesmo muito desarrumados" (karma is a bitch) mas não se importa porque só vai ao quarto mesmo para dormir.
Diz que as salas do campus são muitíssimo bem equipadas, "com todos os materiais possíveis e imaginários, tudo topo de gama", e que também as salas de convívio e os halls de passagem são incríveis. "O interior dos 13 enormes edifícios que compõem o campus é muito clássico, mas sempre decorados com um toque moderno, o que é super friendly para o seu propósito: conviver. Há ainda a sala do silêncio, com dois andares, onde os alunos podem estudar completamente concentrados. Um mini-hospital, para alguma urgência que possa ocorrer, 5 auditórios, um campo de futebol, uma piscina, um ginásio, uma sala de jogos (ténis de mesa, snooker, jogos de tabuleiro, etc.) e uma sala de computadores. Espero não me estar a esquecer de nada, porque é tudo tão grande e espantoso que fica difícil não ficar um bocadinho esmagado, sobretudo se compararmos com a nossa realidade."
No primeiro dia, fez testes de avaliação para saber em que nível estava. Existem 6 níveis diferentes (e mais uns quantos sub-níveis). "Os professores são todos espectaculares. Exigentes mas atenciosos. A minha primeira professora era impecável mas, uma semana depois subi de sub-nível e o professor seguinte não lhe ficava nada atrás. Temos nas aulas sempre computadores e iPads ao dispir e as aulas funcionam de forma a que os estudantes tenham de participar. Ninguém é obrigado mas, como todos o fazem, sentimo-nos à parte se não o fizermos, e isso puxa pela progressão do inglês."
Além de tudo isto... o campus está a cerca de 40 minutos de comboio de Manhattan. Podem imaginar que chatinha tem sido a vida desta alma, certo? 😎
Ah! Este sábado, dia 29, vai haver uma Feira na EF de Lisboa sobre os cursos disponíveis. Como tenho recebido imensas perguntas sobre este e outros cursos, achei que vos podia interessar:
Dia 29 de Fevereiro, das 11h às 18h, na Escola EF em Lisboa e das 14:30 às 18h no escritório EF no Porto
Acho que é preciso inscrição. 21 317 34 70 (Lisboa) / 22 145 03 70 (Porto) ou em www.ef.edu.pt/effair