DNA, 20 anos depois
A explicação deste projecto está no próprio projecto (na página 3) mas torno a explicar aqui, para que percebam do que se trata.
Em 1997 fiz, no DNA (suplemento do Diário de Notícias), uma reportagem com 11 crianças com idades entre os 3 e os 10 anos. Em 2017 (no ano passado) essa reportagem completou 20 anos. O Pedro Rolo Duarte, que foi o mentor e director do DNA, estava gravemente doente mas, quando começou a haver uma esperança no seu restabelecimento, pensei em recuperar este trabalho. Ir à procura das 11 crianças, hoje adultas, e saber o que era feito delas. O objectivo era dar-lhe esse projecto de presente. Impresso, em mão. Não como despedida, mas como celebração da vida.
Infelizmente, a doença trocou-nos as voltas. O Pedro não lhe resistiu e o meu presente ficou sem sentido. Mas depois veio a ideia da homenagem. E então terminei-o. Estes são os mesmos 11 entrevistados, 20 anos depois. A Madalena foi a capa na primeira edição e agora. Este é o meu presente, a minha homenagem a alguém que mudou, para sempre, a minha vida.
CLIQUEM NA IMAGEM PARA VEREM O PROJECTO NA ÍNTEGRA