Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Desinfetar para proteger

Captura de ecrã 2020-11-19, às 15.46.13.png

 

Tardou mas foi. Lysol, marca número 1 de desinfetantes nos EUA há mais de 100 anos, chegou finalmente a Portugal. E logo agora, que tanto precisamos dela!

Quando me convidaram para ser a cara desta marca de enorme reputação nos Estados Unidos (e em vários outros países, nomeadamente Brasil, México e Austrália), soube que estava a aliar-me a um gigante com história e com provas dadas. Lysol é uma marca ancorada na ciência, que comprovadamente elimina 99,9% de bactérias, fungos e vírus, com uma eficácia superior e sem comprometer a nossa segurança. Quando me convidaram, já sabia que Lysol eliminava os vírus que causam gripes e constipações, o que eu não sabia era que alguns dos produtos da gama conseguem dar cabo até do SARS-CoV-2, o nosso já bem conhecido causador da Covid-19. Ora, que mais pode uma mãe querer neste momento do que manter a família o mais a salvo possível? É certo que o bicho anda por aí, que temos de manter todos os cuidados, que não podemos baixar a guarda, que podemos apanhá-lo inadvertidamente em qualquer lugar, mas se conseguirmos que ao menos a nossa casa seja um porto seguro... já é um alívio.

Uma das coisas que me agrada em Lysol, além do fato já referido de ser uma marca que existe há mais de 100 anos e em constante evolução laboratorial (para acompanhar a própria evolução dos tempos), é o fato de ter vários produtos, numa gama que pretende cobrir todos os cuidados dentro de casa. O meu preferido é o Spray Desinfetante Multisuperfícies. Porque dá para borrifar praticamente por todo o lado: maçanetas, interruptores, telefones, cadeiras, mesas, torneiras, sanitas, colchões, sapatos (gosto sobretudo de dar uma "sprayzada" debaixo dos sapatos das visitas, em vez de lhes estar a pedir que se descalcem)... E, além de eliminar os vírus que causam as gripes e constipações que todos os anos nos atormentam, também já está cientificamente comprovado que elimina o SARS-CoV-2 (e como o odiamos, verdade?). E o bem que cheira? A sério, deixa um perfume mesmo bom, a lavado. Já usei, por exemplo, no carro, quando dei boleia a algum colega dos meus filhos ou quando levei a minha mãe às consultas no hospital. Antes de sair do carro, pffffffffff, spray por todo o lado - volante, manete das mudanças, travão de mão, bancos. Die, Sars, Die!

Além deste spray espetacular, Lysol tem depois uma gama de Pistolas para utilizar na cozinha, na casa-de-banho e um produto multiusos, que me vão ajudar a proteger a minha família em cada canto cá de casa.

Há ainda o Desinfetante de roupa líquido, para usar na máquina ou nas lavagens à mão. Sem lixívia, sem corantes nem fosfatos, está testado dermatologicamente. Usa-se como aditivo (além do detergente), tem um perfume mesmo bom e, além de eliminar 99.9% das bactérias, vírus e fungos, é um dos valentes, capazes de dar cabo do SARS-CoV-2. 

Por fim, o Tira-nódoas (que também não contém lixívia nem fosfatos mas elimina nódoas e maus odores da roupa) e o Limpa Máquinas Desinfetante para a máquina da roupa, que limpa, desinfeta, elimina maus odores, calcário, sujidade e resíduos de detergente.

Que tal? Não é assim mesmo uma boa notícia, esta chegada de Lysol a Portugal? Eu acho que sim, estou contente por ser a cara desta marca que nos vai ajudar a todos a estarmos mais seguros, numa altura em que é tão importante sentir alguma segurança nesta insegurança que se estabeleceu ao nosso redor. Espero que gostem tanto dos produtos como eu. 

#lysol #pub

2 comentários

Comentar post