Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Corrida Solidária Bosch. Foi este domingo e foi um sucesso

A Corrida Solidária Bosch foi este domingo, em Aveiro. Juntámos o útil ao agradável e fomos mais cedo. Passámos o sábado com a minha irmã, cunhado e sobrinho e, no domingo, lá fomos.

Foi a minha primeira corrida desde a lesão. Já tenho feito uns treinos (poucos, em bom rigor) mas corrida foi a primeira. Levantar-me da cama foi o primeiro desafio. Passámos uma noite péssima, com o Mateus a acordar praticamente de 2 em 2 horas (achamos que talvez tenha sido o calor do quarto), e acordar às 8h a um domingo de fim de Maio com a chuva a bater nas vidraças... é coisa para uma pessoa já se sentir a espumar de fúria. Mas esta era uma corrida solidária, na qual me envolvi e, por isso, não havia desculpas para ficar no quentinho. Comigo foram o senhor meu esposo, o meu filho mais velho e o meu cunhado. Quer dizer... comigo foi mesmo só o Ricardo. O Manel e o Filipe foram um com o outro, porque correm mais ou menos ao mesmo pace. Iam lançados para acabar os 10 km em 42 minutos mas o Manel teve uma dor no gémeo e acabaram com 47 minutos. Que vergonha, realmente. Uma pessoa a pensar que podia orgulhar-se da família e depois é isto. 

CORRIDA BOSCH0.jpg

A corrida teve a enorme vantagem de me mostrar que os 3,5 quilos que enchouricei com esta paragem forçada (mas que se tem arrastado mais por preguiça do que por ordem médica) já se sentem bem no lombo (e no rabo e nas pernas e na caixa torácica). Basicamente, fui a arrastar-me e aos 7 km já pedia clemência. A chuva desapareceu e deu lugar a um calor tão inesperado quanto impossível, de modo que acabei os 10 km vermelha como um tomate, a sentir o coração na boca, e capaz de me deitar logo ali no chão e por lá ficar até hoje (ou mesmo amanhã). Fiz 1 hora e 1 minuto, ou seja, um desastre. 

corrida bosch.jpg

Pessoa que já ia em sofrimento 

corrida bosch3.jpg

Pessoa, no final, prestes a falecer. 

 

 

O que vale mesmo é que a prova foi muitíssimo participada (3200 inscrições) e foram angariados 43 mil euros para doar a instituições. A Fundação do Gil levou o bolo maior (23.500 euros) e depois as três IPSS locais receberam cada uma 6.500 euros (foram elas: o Centro Social Nossa Senhora da Nazaré, o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora de Fátima e o Fundo Social da Universidade de Aveiro). Yeaaaaaaah!!!!!!!!!!!

corrida bosch 4.jpg 

corrida bosch 5.png

 

 

3 comentários

Comentar post