Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Carta de uma leitora querida ao baby M

«Caro Baby M:

Soube que anda a fazer das suas à pobre de sua mãe. Que está com um bocadinho de pressa para sair. Não vou estar aqui a salientar o óbvio, o menino é inteligente e com certeza que ponderou a maturação dos seus órgãos antes de começar aos pinotes e pôr toda a gente em alvoroço. Eu sei que a vida intra-uterina é extremamente aborrecida, (volta para um lado, volta para outro e pouco mais) , e que a vontade de participar nos programas que a sua família faz é grande. Até eu quero participar: Marrocos, campos de sobrevivência , piqueniques, passear o Mojito e discutir com o vizinho ( esse senhor deve ter uma vida muito aborrecida).É tudo muito sedutor e aliciante!!!
Mas deixe -me esclarecer uma coisa: o menino ainda ainda vai ter que comer muita farofa para poder apreciar isto tudo!! 
Vou explicar-lhe como vai ser a sua vida extra-uterina antes de poder começar a montar tendas com os seus irmãos: 
Sossego, ZERO! Se pensa que vai parar a um Spa, não se iluda. Se nascer agora, vai ficar num aquário, sempre com os  olhos postos em si, uma espécie de Casa dos Segredos Neo-Natal.Nínguém merece, certo?
Quando for para casa, os seus irmãos não o vão deixar dormir, vai levar lambidelas do Mojito, e depois há aquelas pessoas que vão querer pegá-lo ao colo quando estiver no sétimo sono, aonde é que já se viu , uma pessoa a dormir sossegada e lá vem aquela tia estrafegar e dizer coisas sem nexo!! Guuguu dádá. Ninguém fala assim!!
Room service é péssimo. Aí dentro quando quer comer, o menino come, não há grandes complicações. Aqui fora, o menino tem fome tem de esperar, como ninguém o atende ,o menino tem de gritar.Depois lá vem alguém tentar pôr àgua na fervura e lá o alimenta. Depois não pense que volta ao que estava a fazer, nananina, a seguir vão pô-lo a arrotar. A arrotar, já viu o desplante??? Um bébé já não pode arrotar quando quer!!
Depois há os banhos. Sim, o menino não pense que se escapa da banhoca. Ainda por cima toooooda a gente vai ver, vai estar frio, as toalhas não vão ser aquecidas, não há velinhas a criar ambiente. Enfim , uma maçada!!
E eu poderia estar aqui o dia todo mas não quero matar a sua mãe de tédio. Pense nisso, não seja apressadinho, uma estrela tem de saber o momento certo para entrar numa festa . E única maneira de o fazer é chegar atrasado :)!
Beijos 
Madalena»


Obrigada pelo carinho e pelo sorriso. 

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2