Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Cancer Research UK

Entrevistei o Abílio Gomes para a Time Out, para aí em 2007. Era médico, bebia já não me lembro quantos cafés por dia (mas eram mesmo muitos) e fez parte do júri que escolheu o melhor café de Lisboa. Divertimo-nos mesmo, naquela tarde maluca em que andou de poiso em poiso a provar e a dar notas aos mais variados cafés.
Agora, o mesmo Abílio Gomes, coronel médico na reforma, inscreveu-se para participar numa corrida de beneficência, cujos donativos recolhidos reverterão para a instituição "Cancer Research UK" ( http://www.cancerresearchuk.org/home), cuja investigação é feita no Hammersmith Hospital em Londres, UK.
Esta instituição, apesar de ser inglesa, trabalha em estreita ligação com várias organizações e instituições nacionais e internacionais desta área e os seus profissionais partilham os seus conhecimentos e descobertas também com instituições portuguesas como seja  o Instituto Português de Oncologia (de Lisboa), com o Instituto Gulbenkian de Ciência, entre outras instituições, hospitais e universidades congéneres porque a investigação de qualquer doença e do cancro em particular faz-se com todos, POR TODOS. 
Pode acrescentar-se que graças aos trabalhos de investigação de profissionais deste “Cancer Research UK” (ou de outros países com ligações a ele) se chegou à descoberta de drogas como o "Tamoxifen and herceptin" medicamento usado no cancro da mama e "Temozolomide" – medicamento usado num tipo comum de cancro do cérebro.
A corrida terá lugar a 23 de Junho de 2013 (este domingo), chama-se "Fullers London Pride 10k", com um percurso de 10 km e AQUI está o site da corrida para consulta.

A página do Abílio fica AQUI, para quem quiser fazer donativos que serão entregues à Cancer Research UK, a partir de 2 libras (2,35€).


Não se esqueçam: A investigação para o tratamento do cancro é "trans-fronteiriça" , internacional e aproveita a todos.

1 comentário

Comentar post