Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

As mulheres inspiradoras e o evento que as revelou

_DSC1430-Edit_Final.jpg

O The Woffice foi desafiado pela Activia a encontrar mulheres inspiradoras. Da lista - gigante! - que enviámos foram escolhidas 6 mulheres: Mónica Alves Pereira, Lara Vidreiro, Filipa Neto, Raquel Brinca, Sandra Vicente e Filipa Elvas. Umas decidiram mudar radicalmente de vida para se dedicarem ao que realmente as realiza, outras são empreendedoras, outras superam-se e conseguem o "impossível". O objectivo da marca foi mostrar, justamente, que quando uma mulher quer e está em sintonia consigo mesma... consegue tudo! Claro que ficaram de fora milhões de mulheres que vocês conhecem, que nós conhecemos, e isso só nos pode alegrar: há tanta mulher inspiradora que basta olharmos para o lado para nos sentirmos contagiados.

Cada uma de nós ficou de entrevistar uma (ou duas) mulheres e acompanhar as respectivas filmagens. A nossa Inês registou tudo em fotografia - e ficou tão bonito. O Pau Storch tratou da imagem de grupo, em estúdio, porque a Inês ainda não consegue a proeza de estar na foto e fotografar ao mesmo tempo, bem como das fotografias do evento.

Eu fiquei com a Mónica e com a Raquel, mas hoje trago-vos o vídeo da Mónica Alves Pereira. Advogada, participou num concurso de cozinha na televisão e ganhou. Mudou de vida e criou o Cooking Memories porque o que ela gosta mesmo é de cozinhar e de partilhar amor. Repito o que escrevi sobre ela aqui, no outro dia: tem 2 filhos, um deles tem uma doença chata, e a Mónica tem sempre uma luminosidade e uma boa energia que nem todas as pessoas teriam no seu lugar. Se isso a define? Não. Tudo a define. A inversão de sentido que deu à sua vida profissional, o empreendedorismo que revelou ao criar o seu atelier (e não mais um restaurante), o brilho do seu olhar. A Mónica é uma pessoa que agradeço muito ter-se cruzado no meu caminho. E que agradeço à Activia ter achado que era merecedora de estar neste top 6. Porque era mesmo.

 

 

_DSC5601.jpg

Na segunda-feira aconteceu no Darwin's Café o evento de rebranding da Activia, que tem como assinatura "Viver #insync", ou seja, viver em sintonia. A apresentação esteve a cargo da Júlia Pinheiro (que por acaso faz anos hoje: parabénnnnssssss!) e foi muito giro. Esteve também presente a psicóloga Filipa Jardim Silva, da Oficina da Psicologia, que analisou um mega inquérito que a Activia fez para perceber até que ponto as mulheres se sentiam realizadas e conscientes do seu valor. Os resultados não foram muito positivos no que diz respeito ao reconhecimento que as mulheres acham que os outros têm do seu valor (muito baixo) mas Filipa Jardim Silva preferiu acentuar o facto de que a maioria das mulheres sabia que tinha valor e que estar em sintonia consigo era mais de meio caminho andado.

Não posso deixar de referir que foi um prazer trabalhar com uma marca que não se limitou a descrever as propriedades do seu produto e que foi buscar mulheres reais para inspirar tantas outras. 

_DSC5737.jpg

_DSC5830.jpg

 

7 comentários

Comentar post