Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Arraial, este sábado



ALeonor tem 4 anos e é de Cascais. O Ivanoel tem 14 anos e vive numa pequenaaldeia de Odemira. Não se conhecem, mas partilham a mesma história: a da lutacontra tumores malignos. Depois de um longo percurso no IPO, a última esperançapara a sua cura reside em tratamentos na Alemanha. Para isso, estes doisguerreiros precisam de angariar verbas para a viagem, alojamento e cuidados.
Umgrupo de mães que não se conhecem mas que partilham as suas dúvidas ealegrias, ao tomaremconhecimento do caso da Leonor e do Ivanoel acharam que tinham o dever moral dese unir, reunir contactos e vontades, e ajudar estas duas crianças naquela queé a sua maior e mais precoce batalha. Assim nasceu o movimento Grão a Grão.

Oobjetivo é só um: reunir dinheiro para que os dois possam viajar até aoestrangeiro e procurarem os melhores tratamentos. Como? Algumas mães vãopreparar comida e bebidas, outras vão doar bens para serem vendidos numa vendasolidária. Há também sorteios e leilões – por exemplo, de uma semana na ilha doSal, em regime de tudo incluído e voos, de um fim-de-semana no Algarve e deaulas de surf e bodyboard.
Paraas crianças, há muitas atividades divertidas, como jogos tradicionais,contadores de histórias, insufláveis, pinturas faciais e manicure.

Amissão já conta com muitos apoios de empresas que solidariamente se juntaram aesta causa.
Oarraial, acima de tudo, será uma festa, cheia de sorrisos, os mesmos quequeremos ver na cara da Leonor, do Ivanoel e das suas famílias e amigos.Podemos não fazer a diferença toda, mas acreditamos que, “grão a grão”, podemosajudar. E que, através desta ação, mais e mais pessoas vão juntar-se a estaonda de solidariedade.

Local:Escola Avé Maria, Alcântara
Data:27 de julho, das 10:00 às 24:00

Páginano Facebook da Grãoa Grão
Páginano Facebook da Leonor
Páginano Facebok do Ivanoel