Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Aprender na brincadeira com STEM

8710e2a6-688c-44a2-9945-5cf252cd2344.jpg

 

Quem é que por aí dá importância aos brinquedos STEM? Bom, se calhar é melhor começar por perguntar: quem é que sabe o que raio vem a ser isto do STEM?

STEM são brinquedos que pretendem incentivar os miúdos, de forma divertida, a explorarem mais as áreas de Ciência (S), Tecnologia (T), Construção (E= Engeneering) e Matemática (M). Ou seja: são brinquedos e jogos que não se limitam a ser divertidos, mas ajudam a puxar pela cabeça, a suscitar a curiosidade e a estimular o conhecimento e a criatividade.

Então e de que brinquedos estamos a falar? São assim coisas altamente sofisticadas, que obriguem os adultos a tirar um mestrado e um doutoramento para ajudarem as suas criancinhas a brincar? Claro que não. No caso da Ciência temos, por exemplo, os brinquedos de experiências da Science4you, no caso da Tecnologia há os robôs de todos os tipos, em Engeneering Lego é um bom exemplo, em Matemática temos o Xadrez, entre outros. 

A Fnac, atenta às novas tendências para os miúdos, convida os pais a irem conhecer a tendência STEM nesta Páscoa. Há lá de tudo, para todos os gostos.

Science

- Fábrica de Invenções 

- Sistema Solar 

- Anatomia 

 

Technogy 

- Lagarta programável 

- Spy-Bot 

- Cyber Robot Clementoni 

 

 Engineering 

LEGO Technic 

Geomag Panels 

- LEGO Architecture 

 

Mathematics  

Balance Beans 

- IQ Fit Smart Games  

Rubik's Family Pack 

Puzzle Duo

 

Além de aguçarem o conhecimento dos miúdos nas áreas da ciência, tecnologia, construção e matemática, estes brinquedos aumentam a compreensão do mundo que os rodeia e estimulam o raciocínio lógico e a capacidade de resolução de problemas. Afinal, nada como aprender enquanto se brinca. Não há mesmo melhor forma. 

 

 

(post escrito em parceria com a Fnac)