Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Animais do Zoo: muitas brincadeiras numa só

4628107120_IMG_3702.JPG

O Mateus anda doido com a nova colecção de livros e bonecos "Os Meus Animais do Zoo" que chegou cá a casa (obrigada, RBA!). Tão doido que, apesar de virmos com o carro atolado de coisas até ao tejadilho, implorou para lhe trazer alguns dos livros e todos os bonecos. Todas as noites pede para ler uma história de um bicho diferente e o mais amoroso é que cada livro traz dois bonecos, de maneira a que os miúdos possam brincar com os animais, antes ou depois de lerem a história correspondente.

Os bonecos são resistentes, podem acompanhá-los no banho, por exemplo, e é giro porque há pais e filhotes, o que permite imitar nas brincadeiras com os animais um pouco da vida de casa (acabamos por ser parecidos em tantas coisas...). 

Cada livro explica os segredos de cada animal: como são, onde vivem, de que se alimentam... No final de todas estas explicações pedagógicas (mas que não são nada chatas - o Mateus adora saber tudo sobre cada bicho), vem uma história em que o animal é o protagonista. E há muitos: Lumba, o Leão; Bahei, o Panda; Lugy, a Canguru; Bongo, o Chimpanzé; Aihe, a Golfinho...

Uma colecção que que ensina enquanto as crianças brincam é tudo o que os pais podem desejar. Livros e bonecos. Ler e brincar. E é daquelas actividades que são mesmo boas para fazer em família. Há brincadeiras parvas a que, sinceramente, odeio brincar (tipo andar com um carro de trás para a frente durante horas a fazer vruuuum, vruuuuum; entre outras), mas ler histórias e a seguir brincar com os bonecos e fingir que estamos na selva e que o pai leva o bebé às cavalitas, ou agrupar os animais por famílias (os felinos, os símios, os animais marinhos, os da savana), e outras invenções do género são coisas que faço na maior (leia-se sem bufar). 

Neste momento o Mateus gosta muito da história da golfinho, talvez por estarmos de férias e ele imaginar muito os animais que se escondem no oceano. E, claro, a seguir andamos a brincar com o boneco golfinho, que faz questão de levar para a banheira e imitar os seus enormes saltos. 

A colecção traz ainda um tapete para se brincar com os animais e que, depois de montada, se transforma em caixa para os arrumar (mas que se desmonta facilmente virando de novo tapete para a próxima aventura). Ah! E ainda... (que isto é um brinquedo super multifacetado!)... há uma App grátis que se pode descarregar, imprimir os desenhos, pintá-los e depois, quando se foca o desenho com o smartphone ou o tablet... ele ganha vida e fica 3D! A sério, é mesmo giro e eles ficam boquiabertos quando vêem o seu desenho aumentado, como se o pudessem agarrar!

Mais informações em www.animaisdozoo.com.

2 comentários

Comentar post