Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Algumas coisas maravilhosas

Como tive oportunidade de aqui contar, fui ver a peça "Todas as Coisas Maravilhosas", interpretada divinamente pelo Ivo Canelas, e saí de lá com muita vontade de colocar um rolo de papel pendurado algures para que todos nós, lá em casa, possamos ir elencando as nossas pequenas, médias e grandes coisas maravilhosas.

Para que não leu e não sabe do que trata a peça, explico: é a história de um miúdo que, sendo confrontado com a depressão e tentativa de suicídio da mãe, começa a escrever uma lista de todas as coisas maravilhosas que fazem com que a vida valha a pena. Uma lista que começa a escrever em criança, com as coisas simples a serem elencadas, e que continua a ser escrita pela sua vida fora, e onde são incluídas coisas simples e outras mais complexas até quase ao infinito, porque se pensarmos bem há tanto que nos pode fazer felizes.

A peça marcou-me de tal modo que nunca mais tirei isto da cabeça. E, pensando na quantidade de pessoas que andam tristes, muitas mesmo a sofrer de depressão, lembrei-me: e se fizésemos todos uma lista? Não todos, porque há sempre quem não goste, quem não queira, mas os que quiserem fazer este exercício. 

Assim, deixo a sugestão: quem quiser envie-me uma pequena lista de coisas maravilhosas. Pode ser tão simples como um pastel de Belém ou tão complexo como sentir na barriga um bebé que levou muito tempo a chegar. Pode ser tudo. Coisas pequeninas, quase insignificantes, ou coisas grandes, grandiosas mesmo. Mandem para sonia.morais.santos@gmail.com. E farei uns quadradinhos parecidos com este que fiz para mim, com aquilo que me veio à cabeça assim de repente (e que poderia ser muito mais estendido, naturalmente), com o nome de cada pessoa que elencou a sua lista. 

Agradecer e festejar isto de estar vivo. Não me ocorre melhor forma de celebrar o meu aniversário (que está aí mesmo à porta).

IMG_4384.JPG

 

 

3 comentários

Comentar post