Quando ele chegar a casa e olhar para a nossa cama, onde já estão formadas 3 pilhas de roupa (e ainda falta a minha pilha e a dele), vai deitar as mãos à cabeça e uivar que não cabe tudo nas malas, de certeza que não cabe, para que é isso tudo, que estupidez, que exagero, como é que é possível? Só de antever esse momento vou agora mesmo pôr-me a beber um chá gelado. E inspirar profundamente. E expirar também.
Tenho todos os anos esse cenário. O meu marido a pôr as malas e sacos e tralha e mais tralha e a dizer raios e coriscos, que levamos imensa coisa, que só vamos de férias não vamos mudar de casa. E fica tudo muito caladinho à espera que tudo seja arrumado na bagajeira tal tetriz, porque o momento assim exige. Somos quatro mulheres, imagina.
Também ja conheci essas situações até que descobri o milagre daqueles sacos em que se forma um vacuo com o aspirador :-) Assim a roupa apenas ocupa metado do espaço, nas malas, e o homem là de casa jà não fica mal disposto ;)
O meu caso é mais original. Todos os anos quando vamos de férias -falo das férias que metem avião - uns dias ANTES eu digo as malas que acho que devemos levar. o rapaz aceita. Quando chega a altura (trágica) de ir buscar as malas, lá vem a parvoíce: "O quê 4 malas? Mas então 3 não chegam?". "Não! E já falámos noutro dia blá blá bli". "Mas para quê tantas malas?". Dispenso-me de continuar o diálogo não vá degenerar em assassínio. Ok vão 3 malas. Moral da história: já são DOIS anos seguidos que acabamos por comprar outra mala!!!!