Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Adeus sal?

Eu sou uma pessoa que consome sal em excesso. Tento evitar mas sei que tenho de evitar com mais força. A hipertensão é um mal que existe na minha família e, se é verdade que tenho uma tensão de passarinho, baixinha-baixinha, a verdade também é que as coisas tendem a mudar com os anos e com a sucessão de disparates que vamos fazendo.
As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal, de acordo com dados
do Instituto Nacional de Estatística, e a hipertensão arterial está na origem de doenças cardiovasculares fatais, como o acidente vascular cerebral (AVC) ou o enfarte do miocárdio, e é considerada como um dos principais factores de risco para estas patologias.
Está comprovado que para estas estatísticas contribuem os hábitos de vida dos portugueses,
como o consumo excessivo de sal e a dificuldade que as pessoas têm em reduzir o consumo de
sal.

Tomei conhecimento de um produto chamado Bonsalt e macacos me mordam se não o vou experimentar ainda esta semana. Bonsalt é um substituto do sal, com 0% de sódio e feito à base de ingredientes naturais. Composto por potássio, diz que é adequado para crianças, jovens e adultos e particularmente recomendado para pessoas com necessidade de uma alimentação sem sal, como os
hipertensos. Bonsalt pode ser utilizado na cozinha, para a confecção dos alimentos, ou à mesa, do mesmo modo que se usa o sal comum.
O Bonsalt vende-se em exclusivo nas farmácias e parafarmácias, e eu estou mesmo com vontade de experimentar. Porque o que me chateia nisto de reduzir o sal é que sinto sempre que a comida fica com um sabor um bocado desmaiado, para não dizer desenxabido. Se o Bonsalt der sabor à comida, sem os malefícios do sal, então... é perfeito!
Já alguém experimentou?

50 comentários

Comentar post

Pág. 1/5