Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

A noite

Adormeci lá pelas 23h. Sentia-me tão cansada que apaguei. Pelas 3.30, ouvi um grito que me parecia ser do Manel. Estava a dormir e o que eu ouvi foi a voz do Manel num prolongado "Paaaaaaaaiiiiiiiiiii!"
Na minha cabeça, começaram a desenrolar-se os seguintes pensamentos: O Manel deve estar a sonhar e está a chamar o pai; ou será que se magoou?;  Ou terá sido um sonho?; espera lá… o Manel está na quinta dos avós… será que o consigo ouvir desde Palmela?" Aí, o cérebro já não se deixou enganar mais: que parvoíce, isto não é o Manel! Acordei, por fim, e o grito ainda se mantinha. Percebi. Era uma grávida em avançado trabalho de parto. Não gritava pai, gritava um sonoro e muito comprido "Aaaaaaaaaiiiiiiii". Sorri e desejei-lhe sorte mentalmente. Mas depois foi uma chatice para voltar a adormecer. Doía-me a cabeça, apesar dos dois Benurons que me deram antes de dormir, porque já estava queixosa. Creio que ter a tensão a 9-4 também contribua para estar com a cabeça em papa.
Às 4h da manhã… bad news. Começaram as contracções, de novo. De 3 em 3 minutos, outra vez. Pareciam mais fortes. Esperei meia-hora. Continuaram. Toquei à campainha para chamar alguém. Veio a obstetra de serviço, fez-me o toque, constatou que o colo se mantinha fechado (felizmente!), e deu-me um supositório "milagroso" para fazer parar as contracções. Suponho que seja este o plano B de que o querido Dr. Fernando Cirurgião me falou ao telefone "Claramente o Magnésio não está a ser suficiente, teremos de avançar com um plano B". O Plano B revelou-se eficaz. Adormeci e acordei de novo às 7h, para nova injecção de antibiótico.
Daqui a pouco vou fazer ecografia e medir o colo do útero.
Vieram agora entregar o pedido de refeições e inclui almoço e jantar… cheira-me que ainda não é hoje que saio daqui. Oh, céus… :(

42 comentários

Comentar post

Pág. 1/5