Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

A culpa é do rissol


Estou doente. Ontem depois do almoço comecei a inchar. Os pés deixaram de caber nos lindos sapatos verdes de saltos vertiginosos. Por sorte tinha no trabalho a mochila da ginástica com os ténis, que calcei, a custo. A barriga deixou de caber nas calças. Inchei, inchei, inchei. Quando cheguei a casa e me vi ao espelho apavorei-me. Parecia um monstro. Na cintura, duas bossas vermelho-vivo, uma espécie de laçarote pousado na pança. Os pés fizeram-me lembrar o morto do filme Se7en, o que morreu por gula: os dedos estavam tão gordos que nem tocavam uns nos outros.
Mas, como sou louca e estou devidamente aterrorizada com o curso de Patrão Local, fui. Demorei muito tempo a lá chegar porque mal conseguia pôr os pés no chão. Mas fui. Sentei-me com os pés numa cadeira, tentei concentrar-me nos problemas, falhei todos. E continuei a inchar.
Depois da aula, fui para o hospital. O médico olhou-me, arqueou as sobrancelhas: "Isso é uma alergia das grandes! O que é que comeu?" Um rissol de camarão tornou-se o culpado. "Mas eu nunca fiz alergia ao marisco!", retorqui. "Pois, mas sabe... A partir de uma certa idade, podemos começar a ter alergias que nunca tivemos". Sim senhor. Já cheguei à idade em que nos dizem "A partir de uma certa idade".
Picaram-me o braço, deram-me cortisona, mais um anti-histamínico, caí para o lado uma primeira vez, depois outra.
Hoje dormi toda a manhã. E nem sei como consegui ir trabalhar à tarde, mas era dia de fecho da revista, tinha mesmo de ir. Tenho a barriga a parecer cortiça, sinto-me mal para caraças. E ainda por cima parece que não vou poder voltar a tocar em marisco. Porque cheguei a uma certa idade. Uma certa idade em que estas coisas (e outras) acontecem. É lixado. Mas, pensando melhor, é pior quando se quina antes de lá chegar. Por isso, que se f**** os rissóis de camarão. Que se lixem as estrias e os refegos. Parece que tudo isto é normal quando se chega... a uma certa idade.

4 comentários

Comentar post