Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

9 centímetros

Acabo de chegar da nutricionista.
Mais 2 quilos perdidos que não tenciono reencontrar (no mês passado foram outros 2).
Mais 2% de massa gorda que se foi (no mês passado tinham-se sumido 3%).
Desde que comecei esta alimentação cuidada (há 2 meses) com o apoio da Drª Maria Santana Lopes, mais o desporto, já perdi 4 quilos, 5% de massa gorda e… 9 centímetros de perímetro abdominal. Nove centímetros! É muito centímetro.

O melhor de tudo é esta sensação de que não estou de dieta. Como o meu pão de manhã, como hidratos à hora de almoço (há dias em que não como, vou compensando), e até belisco doces, para nunca me sentir em restrição. Porque, uma coisa que a Drª Maria diz, e concordo em absoluto, é que as pessoas que fazem regimes muito restritivos acabam por ceder, mais cedo ou mais tarde, estragando tudo por não aguentarem mais.
Gosto desta coisa de ter a nutricionista à distância de um sms ou de um email, porque ela insiste sempre para lhe mandar mensagens com dúvidas - e quando mando, responde sempre num instante.
Segundo ela, eu podia já ter perdido muito mais peso - mas podia ser água ou até massa magra. Assim, devagarinho e com muito desporto à mistura, ela tem a certeza que foram 4 quilos de massa gorda, que não será recuperável facilmente.
De maneira que é só continuar. Yeaaaaah!
(obrigada, Patrícia, por este maravilhoso contacto da nutri! Estamos a entender-nos muito bem).








10 comentários

Comentar post