Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

7º Workshop #Receitaperfeita. Foi... delicioso!

Cheguei com meia hora de atraso e pior que uma barata.

Saí de casa às 18h, o que me pareceu mais que suficiente para chegar às 19.30 a Cascais. Não foi. Levei 2 horas para chegar. Duas horas, senhores! Cheguei em brasa, como atesta a foto da Raquel Brinca, de máquina pronta para me receber.

CookingMemoriesXmas_0833.jpg

Por lá estava tudo bonito e maravilhoso, como sempre. Os produtos do Lidl parece que estão cada vez mais apetecíveis. Aquela mesa de entradas, sempre com os produtos gourmet do Lidl, deixa-me sempre água na boca e com muita dificuldade em resistir.

CookingMemoriesXmas_0782.jpg

CookingMemoriesXmas_0788.jpg 

CookingMemoriesXmas_0794.jpg

CookingMemoriesXmas_0806.jpg

CookingMemoriesXmas_0820.jpg

Pusemos logo a conversa em dia e fiquei a saber que a Marlene e a Rita tinham vindo de Évora de propósito para o workshop!!!! Ou seja: quando o jantar acabasse teriam ainda uma longa viagem pela frente. Queridas cunhadas, que gostei tanto de conhecer. A Marlene estuda Relações Internacionais mas os olhos brilharam mesmo foi quando falou do seu trabalho na oficina do pai. Sim, a Marlene dos cabelos longos está encantada com o trabalho nos camiões (a oficina é só de pesados, pelo menos para já) porque "tudo faz sentido, cada peça está lá por uma razão e se uma falha há outras que também falham e há uma lógica mecânica em tudo, que me agrada". Cheira-me que a Marlene, acabado o curso, vai mas é dedicar-se à oficina do pai, que já é também um bocadinho sua: "Quando comecei a fazer umas horas na oficina a primeira coisa que fiz foi retirar os posteres todos de mulheres nuas. Os homens que lá trabalham talvez não me respeitassem muito ao início mas acho que já perceberam que não estou ali a brincar."

CookingMemoriesXmas_0829.jpg

Rita e Marlene 

 

Também foi querido o momento em que a Margarida chegou com um presente para me dar, feito por ela: um quadro com o M em destaque, de mulher, mãe, e dos meus 4 Ms. Dizer que a Margarida e o Zé vieram...de Sesimbra! Isto é tudo gente que não se importa cá com as distâncias para passar uma noite animada.

A Margarida tem uma página no Facebook com as suas obras de arte. Sim, porque apesar de ser quase Arquitecta (fartou-se do curso mesmo no fim), dedicou-se antes a fazer o que lhe dá prazer e está AQUI.

CookingMemoriesXmas_0851.jpg

Zé e Margarida

CookingMemoriesXmas_0850.jpg

CookingMemoriesXmas_0860.jpg

Com o Zé e a Margarida

CookingMemoriesXmas_0861.jpg

Com o Paulo e a Patrícia

CookingMemoriesXmas_0863.jpg

Com o Dan e a Ana

CookingMemoriesXmas_0865.jpg

Com a Marlene e a Rita

 

CookingMemoriesXmas_0869.jpg

 Com a Sandra e a mãe, Virgínia

 

Bom... fomos então todos para a cozinha, com a chef Mónica a liderar.

O que é que tínhamos para fazer? Batatas gratinadas para entrada e, para prato principal, Bacalhau confitado com trouxas de esmagada de grão e farinheira.

Dizer que o bacalhau do Lidl não é um bacalhau qualquer. É um bacalhau proveniente de pesca sustentável, com certificação MSC (Marine Stewardship Council), com uma cura tradicional portuguesa.

De relembrar que Portugal é o maior consumidor mundial de bacalhau salgado, sendo que no Natal estima-se que o consumo seja na ordem das 25.000 toneladas. O pior é que, devido à pesca intensiva, e de acordo com o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), existem várias espécies de bacalhau em vias de extinção, pelo que têm sido recomendados cortes na sua captura. Ora, o Lidl Portugal tornou-se no único supermercado que garante que a totalidade do seu bacalhau (Três Velas) é proveniente de pesca sustentável! É ou não é de valor? 

Para o fornecimento de bacalhau certificado, o Lidl Portugal conta com a reconhecida empresa Portuguesa Riberalves, escolhida por ser líder nacional no setor e uma referência mundial na indústria e comercialização do bacalhau. 

CookingMemoriesXmas_0881.jpg

CookingMemoriesXmas_0930.jpg

CookingMemoriesXmas_0952.jpg

Ao mesmo tempo, fazíamos também a sobremesa. Ai, a sobremesa! Parfait de Pão de Ló de Ovar com Coulis de Framboesas. Eita, coisa boa!

CookingMemoriesXmas_0903.jpg 

CookingMemoriesXmas_0910.jpg

CookingMemoriesXmas_0920.jpg

CookingMemoriesXmas_0946.jpg

CookingMemoriesXmas_0966.jpg

CookingMemoriesXmas_0968.jpg

CookingMemoriesXmas_0977.jpg

CookingMemoriesXmas_0975.jpg

CookingMemoriesXmas_0974.jpg

 A entrada deliciosa!

 

CookingMemoriesXmas_0980.jpg

Todos de pratinho na mão à espera do bacalhau 

 

CookingMemoriesXmas_0986.jpg

CookingMemoriesXmas_0988.jpg

 

Este foi um jantar de Natal e, por isso, é importante falar também na "Promoção do Bem", a nova iniciativa de responsabilidade social do Lidl Portugal, que tem como objectivo sensibilizar para a importância de escolhas responsáveis e para a necessidade de ajudar quem precisa. Pretende financiar e assegurar a implementação de projetos de cinco IPSSs cuidadosamente selecionadas (cada uma a representar uma área do país), de grande abrangência e relevância que, diariamente, estão no terreno a ajudar as comunidades: APAV (Norte), ACAPO (Centro), ACREDITAR (Lisboa a Vale do Tejo), RUTIS (Alentejo) e APEXA (Algarve).

Durante 4 semanas, de 5 a 31 de dezembro, as lojas Lidl terão um artigo por semana em promoção, em que 50% do valor da sua venda reverte para solidariedade através destas 5 instituições. Na “Promoção do Bem” o cliente é convidado a ajudar com a sua preferência, não sendo chamado a contribuir financeiramente. É a forma de materializar as escolhas que está nas mãos de cada um, se o cliente comprar o produto em promoção naquela semana, estará a ajudar quem precisa.

 

E pronto! Foi mais um jantar muito divertido. Cheguei a casa às 2h da manhã (nem sei a que horas terão chegado a Marlene e a Rita a Évora) e com a sensação de que esta ideia foi mesmo boa porque resulta sempre na perfeição.

CookingMemoriesXmas_0995.jpg

 Fotos: Raquel Brinca, HUG

 

4 comentários

Comentar post