Começar o dia a entrevistar uma psicóloga do caraças (nada que se compare a alguns que vemos na televisão a debitar lugares-comuns e, pior que isso, perfeitas idiotices) é um bálsamo. Não é só o facto de saber tanto sobre a cabeça das pessoas, mesmo os seus cantinhos mais recônditos (ou sobretudo esses), é também a humildade, a simpatia, a forma como verbaliza, o modo como nos faz pensar naquilo que julgávamos entender (e que evidentemente não entendíamos)... com esta psicóloga eu era menina para fazer psicoterapia. Chama-se Maria de Jesus Correia e é coordenadora do serviço de psicologia na MAC. Só espero que não a desperdicem quando desmantelarem a MAC para a transformarem num condomínio de luxo ou coisa assim.
Bom dia conhecia-a na MAC aquando de uma interrupção de gravidez que tive de fazer por recomendação médica. Ela é fantástica e muito disponível. Espero sinceramente que não se percam profissionais deste calibre.
Esta psicologa acompanhou-me durante 9 longas semanas de internamento na MAC! Ter os meus filhos vivos, saudaveis e com 6 anos feitos, também se deve a ela! Esteve sempre ao meu lado quando foi preciso, ensinou-me a ver as coisas de outra forma, soube falar com o marido quando entendeu necessário... é uma profissional 5*! Acredito que o seja como mulher também! Só o sorriso dela vale mil palavras.
a MAC é assim, cheia de profissionais absolutamente fastásticos! espero que não percam nenhum desses profissionais, no acabar, a meu ver, com uma instituição de excelência!...