Hoje é dia de boas notícias. A Zippy tem agora uma loja online. Ou seja, é possível comprar sem sair de casa. Gosto disso. Para mim não tanto, que isto de não ter medidas de sonho obriga sempre a experimentar as roupas de que gosto, não vão ficar-me tão mal que seria quase um crime público comprá-las. Mas para os miúdos é perfeito. Já andei a espreitar, até porque nos últimos tempos não tenho tido oportunidade (nem vontade) de ir para centros comerciais, e já me derreti com uns conjuntos natalícios para pequeno Mateus.
As compras feitas no site também permitem usar o cartão Continente, para acumular descontos ou para descontar nas próprias compras online. Ah, e é possível receber as encomendas em casa (por mais 3,50€) ou levantar em qualquer loja Zippy (entrega gratuita). Se as compras forem superiores a 49€, a entrega em casa também é grátis. www.zippykidstore.com
Não sei se é por ser, dos meus 4 filhos, o mais pequenino. Não sei se é por ser, dos meus 4 filhos, o que nasceu com menor peso e o que perdeu mais peso a seguir. Não sei se é por ser tão bonzinho que está sempre a dormir e raramente se ouve, mesmo quando tem fome, dores de barriga ou cocó até aos olhos. Não sei se é por ser, supostamente (muahahahahaah!), o meu último filho. Não sei se é por, desta vez, ser uma mãe com 41 anos. Não sei se é por ter voltado a surpreender-me com este amor avassalador (sim, eu sabia que o ia amar mas andava tão ocupada com os outros três que, quando ele nasceu, senti de novo aquele baque). O que sei é que parece que estou a desfrutar mais deste recém-nascido. Que o olho mais vezes nos olhos e me delicio mais com aquele olhar que eles nos deitam, entre o espantado e o curioso. Que o cheiro com maior devoção e que converso com ele naquele tom macio com que se fala aos bebés. Desta vez sinto que podia ficar todo o dia com ele ao colo, só a ver e a decorar cada detalhe do seu rosto, do seu corpo pequenino. E, pela primeira vez, em 13 anos de maternidade, durmo com o meu bebé encostado a mim, contrariando tudo aquilo em que sempre acreditei - cada um na sua cama. Acho que, à 4ª vez, me estou nas tintas para teorias, até porque já ouvi de tudo. Agora faço simplesmente o que me dá na gana. E eu sei a velocidade a que eles crescem. E sei como vão ficando progressivamente mais distantes de nós (como é natural e saudável). E talvez por saber tudo isso, quero lamber a minha cria o mais que posso, enquanto posso.
Nota: ainda assim, calma! Isto de dormir com ele é só agora que a cesariana ainda está fresca e as hormonas meio malucas, porque continuo a achar que, na cama, dois está bom, três é demais.
É com muita honra que vou participar no "Toca a Todos", um evento que junta rádio, televisão, web, solidariedade e responsabilidade social. De 3 a 6 de Dezembro, na Praça do Comércio em Lisboa, vai haver muita música, muitos programas em directo e tudo em nome de uma causa: a luta contra a pobreza infantil. Ana Galvão, Diogo Beja e Joana Marques vão fazer as emissões de rádio nesses dias, 24 sobre 24 horas, num estúdio de rádio em vidro, tentando apelar à contribuição de todos os portugueses. Eu vou entrar em estúdio no sábado, por volta das 13h.
Como podem ajudar? - Por telefone, votando em músicas que estarão em competição (por cada voto há uma contribuição automática). - Ligando para o call center, oferecendo contribuições por dinheiro - Através do NIB 0033 0000 45458626984 05 , IBAN electrónico PT50003300004545862698405
Apareçam no Terreiro do Paço! Vai haver muita animação para miúdos e graúdos!
Ontem foi dia de receber visitas ao pequeno Mateus. Casa cheia. Barulho. Muito barulho. Lanche com coisas boas. E ele sempre a dormir. Se os meus filhos anteriores tivessem sido assim eu já tinha uma equipa de futebol.
Boas notícias! A Cytothera quer oferecer a uma leitora do Cocó um Kit Cytothera Plus e o respectivo serviço de criopreservação, e ainda um cabaz de produtos do laboratório Medinfar com gel de banho e creme hidratante para bebé Oleoban, creme anti-estrias e muda fraldas Halibut e mais umas coisinhas, num total de mais de 1600 euros! Para concorrer, basta enviar uma foto da vossa barriga de grávida para o email sonia.morais.santos@gmail.com, e fazerem um Gosto na página de facebook da Cytothera e outro na página do Cocó. A foto mais gira/original/divertida ganha este fantástico prémio. Têm até domingo, dia 7 de Dezembro, às 23.59. Boa sorte!