Ao telefone com a Segurança Social informam-me que não faço descontos desde 2009. Juro que vou ter um ataque cardíaco. Juro. Pago todos os meses um exagero para a SS. "Ah, então tem de se deslocar a um balcão com os comprovativos de pagamento, para percebermos o que se passa". Tenho então de reunir 5 ANOS de comprovativos da fortuna entregue à SS, porque simplesmente sumiram? Já tenho pouco com que me entreter, não é verdade? Vou só ali respirar para dentro de um saco de papel, a ver se me acalmo.
… o cão à trela numa mão, o carrinho de bebé com a capota da chuva na outra, o chapéu de chuva numa delas (nem sei qual - terei uma terceira mão para ocasiões especiais?), tudo isto debaixo de um dilúvio, e a ser verdadeiramente arrastada pelo bicho que odeia pluviosidade. Pena ninguém por perto para fotografar. Parecia a maluquinha de Arroios.
Na segunda-feira chegaram, à escola de inglês da Mada, os livros e CDs que estavam encomendados desde que ela começou. Vinham numa mochila, de maneira que agora a moça sente-se importantíssima e crescida, com os seus próprios livros para fazer trabalhos, e matéria para ouvir, cantar e repetir. Ui… e agora quem é que a aguenta? "Ai, que tenho tanto que fazer; ai agora tenho de ouvir o CD, ai põe lá outra vez!" E repete, e canta, e conta, e diz o nome dos animais, e os círculos, rectângulos e triângulos… Está a gostar tanto de andar no Inglês que, por ela, ia todos os dias. E a verdade é que já diz imensa coisa e com uma pronuncia deliciosa. Esta miúda pode bem vir a ser uma marrona.
Hoje fomos à pesagem. Quando o meti na balança senti-me quase quando eu própria subo para a balança, mas ao contrário. A tremer, pousei-o e fiquei a olhar para os números. Só não dei três piruetas no ar porque uma pessoa tem de manter as aparências de alguma sanidade. 2.990 kg. Na passada sexta-feira tinha 2820 kg. Ou seja, em 5 dias engordou 170 gramas. 34 gramas por dia. Yeaaaah! Prova superada!
… das medalhas criadas pela OMNIA, no âmbito da comemoração do 50º aniversário das Aldeias de Crianças SOS. A colecção foi elaborada com base nos ícones que traduzem o modelo das Aldeias SOS: amor e um lar para cada criança. As medalhas são em prata ou em prata dourada e encontram-se à venda em todos os pontos de venda OMNIA, bem como na loja online: omnia.pt. As vendas revertem em parte para as Aldeias de Crianças SOS, donativo importante para que possam acolher cada vez mais crianças. Este Natal é certinho que vou oferecer uma ou outra medalhinha. Porque são bonitas, simbólicas e porque, de caminho, ajudam uma instituição em que acredito.
Hoje, dia de começar a escrever textos e a enviá-los para quem de direito, o Mateus decidiu chorar, coisa raríssima nele. Parecia inconsolável. Até que o Papa Francisco começou a discursar no Parlamento Europeu (e na televisão cá de casa). E foi então que o pequeno Mateus se calou e ficou de olhos muito abertos, como se escutasse aquela voz e ficasse subitamente mais calmo. Se calhar isto dos nomes tem mesmo o seu peso…
Esta noite, a Mimosa esteve de serviço no seguinte horário: 00:00h 02:00h 04:00h 06:00h 07:45h
Sendo que o bicho mamou cerca de 15 minutos de cada vez. Sendo que, a seguir, fez cocó (sempre). Sendo que, depois de limpo, pediu (sempre) segundo prato. Bem vistas as coisas a Mimosa esteve a trabalhar de hora a hora. E hoje recomeço oficialmente um dos meus trabalhos. Tenho alguma vontade de pôr uma nota no final de cada texto entregue a pedir redobrados cuidados na revisão, juntamente com "não me responsabilizo por erros ortográficos e gramaticais de palmatória, gralhas, actos falhados e frases sem sentido".