Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Um almoço supimpa

Como disse, a viagem a LA e Las Vegas deu-me cabo da linha (que já não estava famosa, já era mais uma meada do que uma linha). Como tenho ouvido dizer maravilhas do livro da nutricionista Ágata Roquette e do seu método, decidi experimentar. O meu gajo e mais um amigo redondinho decidiram até competir, usando a Ágata (isto disto assim fica esquisito), a ver quem perde mais peso, proporcionalmente.
Eu mantive-me de fora de competições, até porque é sabido que, regra geral, quando uma mulher se põe a competir em dietas com homens acaba sempre por perder. Não é por falta de força de vontade ou de empenho, é mesmo uma cena fisiológica - um homem perde peso mais rapidamente que uma mulher, mesmo que façam exactamente o mesmíssimo regime.
Mantive-me de fora mas estou empenhadíssima. E como o livro tem duas receitas para cada dia (uma para o almoço e outra para o jantar) estou toda contente porque escuso de estar sempre a fazer os mesmos pratos estafados - e insípidos - das dietas. Aqui, neste regime, come-se e come-se bem. O meu homem está maluco e garante que é desta. «Não passo fome e como pratos deliciosos, nem sinto que estou de dieta!» Pois diz que é esse, exactamente, um dos segredos da coisa. Olhem, eu cá não prometo nada, mas até ver estou a gostar. Depois digo-vos se voltei à linha, se me mantenho na meada, ou se já sou mesmo um novelo.
Só acho é que a nutricionista, com este livro, há-de ter perdido muitos clientes no consultório. Eu, pelo menos, nunca a vi mais gorda (mas respeito-a substancialmente mais desde que li, logo nas primeiras páginas, que já pesou 90 quilos e que os perdeu com esta dieta) e queria ver se não tinha de me meter em consultas. Falta-me o tempo e, para dizer a verdade, a paciência. Vamos ver...

Hoje ao almoço: Wrap de alface (ficou um pitéu)


Receita do livro «A Dieta dos 31 dias»:
Ingredientes
200 g de carne picada de vaca
1 colher de sopa de molho de soja
Gengibre fresco (do tamanho de um dente de alho) picado
1 dente de alho picado
Ervas aromáticas finas
Um fiozinho de azeite
1 cebola às rodelas finas
1 pimento vermelho pequeno sem sementes e cortados aos cubos
4 folhas de alface grandes lavadas e bem secas
Salsa picada
 
Preparação
Corte a carne em ripas e ponha numa tigela com o molho de soja, o gengibre, o alho e as ervas aromáticas. Misture e reserve, tapado. Ponha um fiozinho de azeite numa frigideira e, quando estiver quente, junte as cebolas e o pimento. Mistura durante cerca de 1 minuto. Junte a carne e mexa até estar pronta. Tempere com sal e pimenta e polvilhe com a salsa.
Pinha um bocadinho em cada folha de alface e embrulhe.

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/3