Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Tróia Design Hotel: um regresso muito bom

Estive dois dias no Tróia Design Hotel com a minha Inês, do The Woffice (as outras meninas também eram para ir mas não afinal puderam), e com outras convidadas, e foi tudo espectacular. Já conhecia o hotel, já lá tinha passado alguns fins-de-semana (do mesmo grupo do The Lake Resort, no Algarve, que é só um dos meus hotéis preferidos de sempre) mas o director fez um tour para todas e aproveitei para conhecer outras tipologias de quartos e suites. A que mais me impressionou foi - claro - a master suite, que é um mega apartamento cheio de quartos e com um terraço gigante - podia perfeitamente ser uma das "Casas onde a Cocó não se importava de morar".

Depois, fomos até às nossas suites. Muito bonitas, bem decoradas, com um corredor de madeira cheio de armários, um closet que podia trazer para casa, e depois quer a sala quer o quarto com janelões e varandas com vista para o mar. 

quarto troia.jpg

quarto tróia3.jpg

quarto tróia.jpg

TroiaDesignHotel - 4.jpg

Foto: After Click

TroiaDesignHotel - 10.jpg

Foto: After Click

 

A seguir fomos almoçar. Um almoço ligeiro, porque tínhamos uma massagem a seguir. O problema é que era tudo tão bonito que apetecia trazer TU-DO! E depois podia ser bonito mas não ser bom. Mas desgraçadamente acumulava: bonito e bom... ninguém merece. Foi preciso fazer um esforço sobre-humano de contenção.

IMG_9624.JPG

IMG_9625.JPG

IMG_9626.JPG

Seguiu-se a massagem. Mas não era uma massagem de relaxamento. Era o tratamento Slimming Duo Express, no Blue & Green Spa, que foi considerado pelo World Luxury Spa Awards o "Melhor Spa Hotel de luxo do país". Que tal? Eu sei, eu sei. Tenho uma sorte que até enerva. Lá fui. E quem me tratou da saúde foi a Sofia. Ora, eu tenho a dizer que a Sofia, além de ser certamente excelente no que faz, daria também uma psicóloga incrível. Porque passou o tempo inteiro a dizer maravilhas deste corpo que, quanto a mim, está a anos-luz de corresponder aos seus elogios. Mas dizia ela: "Oh, aqui não há celulite nenhuma... este tratamento é para a celulite! [por acaso isto até é um bocadinho verdade - tenho gordura, que tenho, mas celulite tenho a felicidade genética de não ter] Mas a Sofia continuava: "Com 43 anos e este corpo? Ai, quem me dera chegar aos 43 anos assim! Quatro filhos??? Ai, só pode estar a brincar!" E eu bem que retorquia com a miséria da minha barriga, toda dependurada e morta, e ela "oh, não sabe o que é uma barriga dependurada e morta".

Bom, resumindo, saí dali nas núvens. A Sofia é muito forte a insuflar a autoestima das pessoas. 

O tratamento, que em algumas pessoas dói, a mim soube-me lindamente. Menos a parte final, que consiste em passar uma bola gelada pelas zonas onde se aplicaram os produtos-maravilha, porque sou uma friorenta do pior e fiquei cheia de pele de galinha. Mas a Sofia disse: "Isto ajuda imenso a reduzir gorduras... pode fazer em casa com gelo. Não é a mesma coisa, porque os produtos são mesmo muito bons, mas ajuda!". Posto isto... estou a pensar comprar os cremes e enfiar-me no congelador durante um bocado, todas as noites. Como tenho uma arca vertical, é só tirar as gavetas e caibo lá dentro que é uma beleza. Sou capaz de ganhar uma cor azulada mas o azul está imenso na moda, por isso serão só ganhos! Obrigada, Sofia, por tudo! Quando estiver desanimada sigo para aí!

A verdade foi que fiquei com a pele muito mais tonificada, mais firme e muuuuito macia (ainda está). A Sofia garantiu que a celulite diminui mesmo e que se reduzem centímetros que é uma beleza!

 

Depois do tratamento, estivemos um pouco à beira da piscina, a deixar os produtos mágicos fazerem o seu papel. Foi uma tarefa difícil, estar para ali em sossego e com aquela vista, mas a Sofia mandou e uma pessoa deve seguir as ordens de quem lhe massaja o corpo mas sobretudo o ego.

TroiaDesignHotel - 9.jpg

 Foto: After Click

 

Quando chegámos ao quarto... tínhamos este miminho à nossa espera - isto é que é saber receber.

TroiaDesignHotel - 2.jpg

Foto: After Click

 

 

Antes do jantar, eu e a Ana ainda fomos dar uma corridinha de 6 km. Ela não tinha levado os ténis de correr mas estava com tanta vontade que correu de... All Star. E o bom que é correr ali, num passadiço junto ao mar durante uma parte do percurso, junto à estrada que vai dar á comporta na outra parte do percurso. 

IMG_9652.JPG

 

À noite, o jantar. 

O que dizer do jantar?

Que foi sublime. E ainda mais me deslumbrou quando soube que tinha sido da responsabilidade do sub-chef. Ficámos tão bem impressionadas que pedimos que viesse à mesa, para lhe dizermos o quanto tínhamos gostado da refeição. E o sub-chef impressionou pela juventude e pela humildade. Alguém que o promova a chef, que cá para mim está mais do que na hora! 

jantar 1.jpg 

jantar 2.jpg

jantar 3.jpg

 

Obrigada ao Tróia Design Hotel por este convite. Soube mesmo bem. Vim de um fim-de-semana no Douro e, juntamente com mais estes dois dias, foram ao todo 4 dias de calma, silêncio, tranquilidade, descanso. Melhor seria impossível.  

3 comentários

Comentar post