Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Sexta nadar, sábado pedalar, domingo correr

Sexta-feira foi dia de nadar em águas abertas. Sou muito friorenta, às vezes nem no verão consigo entrar no mar ou na piscina por achar que a água está sempre gelada, por isso achei mesmo que podia não conseguir. Eis a chegada à praia de Caxias.

água 0.jpg

água 01.jpg

A Raquel emprestou-me o fato que, segundo os experts nesta coisa dos triatlos, é demasiado fino e, por isso, deixa entrar mais o frio. Paciência. Foi o que se arranjou. O baptismo nisto dos treinos em águas abertas (leia-se mar ou rio) não se podia ter dado com melhor companhia. Também foi a estreia do Zé, que é só a pessoa mais bem disposta que já conheci, e da Lina (que também se meteu nisto mais ou menos sem saber como), tudo supervisionado por mister Pedro Almeida. O meu querido homem e alguns amigos das corridas foram uns queridos e apareceram na praia de Caxias para ver o espectáculo marinho. E lá se fez. O primeiro embate na água foi duro (que frio do caneco), mas depois nadámos 1300 metros que foi uma beleza. Às tantas, quando parámos um pouco para descansar, ficámos ali a ouvir o silêncio, sozinhos no mar, e até soube bem.

água 4.jpg

agua 1.jpg

água 5.jpg

No sábado de manhã... foi dia de pedalar. O Zé tinha 100km para fazer (ele vai fazer o half ironman já no dia 9 de Abril), o Francisco tinha outros tantos no seu plano, eu tinha de fazer 40km. Fomos para o Guincho e andámos ali entre a Guia, o Guincho e Cascais. Foi também a minha estreia na bicicleta na estrada - até agora só tinha pedalado em casa, com a bicha presa numa cena chamada rolos e que me fez pensar em desistir disto tudo (aquilo é uma coisa do demónio, custa mesmo muito). Em estrada achei bastante mais suportável, se bem que nas subidas custa mesmo um bocado e a própria posição na bicicleta é penosa. Mas com a alegria daqueles dois (o Francisco é outro que parece estar sempre feliz) até pareceu fácil.

bicla 1.jpg

bicla 2.jpg

bicla 3.jpg

bicla 4.jpg

bicla 5.jpg

 

No domingo... dia de Meia Maratona. 21 km debaixo de um calor de ananazes. (obrigada à Sport Zone pelo convite)

Feito!

meia 1.jpg

meia 3.jpg

meia 4.jpg

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2