Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cocó na fralda

Cocó na Fralda

Peripécias, pilhérias e parvoíces de meia dúzia de alminhas (e um cão).

Regresso às Aulas (já despachámos o assunto,YEAHHH!)

Regresso às aulas é sinónimo de... compras e mais compras e mais compras. Cadernos, dossiers, pastas, canetas, lápis, borrachas, guaches, pincéis, papéis de todo o tipo, formato e feitio, mochilas, estojos, compassos, máquinas de calcular... aaaaaaaaaaaaahhhhhhh! É todo um mundo de coisas que é preciso comprar. Abasteço-me todos os anos na Staples e juro que não sei como era antes de haver um sítio onde há TUDO para o regresso às aulas. Lembro-me de ir à papelaria minúscula que ficava no final da minha rua, mas depois vinham os professores com os seus pedidos exóticos e era preciso andar a percorrer capelinhas fora de mão até descobrir uma que tinha, como que por milagre, o pincel xpto que o stôr de Educação Visual tinha pedido. Valha-nos santa Staples, é o que tenho para vos dizer. É verdade que este ano somos parceiros mas não é menos verdade que é lá que me safo nos outros anos todos. 

Como queremos ter tudo despachado a tempo e horas já resolvemos o assunto aqui mesmo nos Algarves. Fomos à loja de Faro e foi como ir à loja onde vamos sempre em Lisboa. Igual. E lá os miúdos escolheram as mochilas preferidas (é perfeito porque há para todos os gostos: todas de uma só cor, com flores, riscas, padrões geométricos, com bonecada, com troley, sem troley, grandes, pequenas, médias, de marcas várias, sem marca... é à vontade do freguês), os cadernos, e tudo o que, assim de repente, nos lembrámos que se repete de ano para ano. Claro que vai haver aquele professor excêntrico que vai pedir um material qualquer estrambólico mas aí já será só uma coisa ou outra que vai faltar. 

Outra das coisas que gostamos na Staples é o nível de conhecimento dos funcionários. Uma pessoa pergunta-lhes por um tipo de agrafo, por uma espécie de capa, por um determinado lápis ou pasta arquivadora e eles sabem sempre em que corredor está, se existe ou se está esgotado, e só falta saberem de cor quantos têm ainda em stock. Às vezes pedem que os sigamos e lá vão eles, à frente, com passo decidido prontos a mostrar-nos a luz. Fico sempre impressionada.

Problema da Staples? De tanto ter tudo, eles querem TUDO. "Ahhhh, olha só este bloco pequenino com separadores coloridos, que giro, dava-me tanto jeito...." ou "Olhaaaaa, estas canetas de apagam e têm tinta metalizada... é mesmo o que eu preciso!" Está bem, está. O Mateus conseguiu chagar-nos tanto a paciência com uma mochila da "pilhapata" (leia-se Patrulha Pata) que lá cedemos (coitado, a ver os outros todos com as respectivas mochilas também era foleiro não trazer uma para ele). 

Bom, o que importa é que estamos despachadinhos e já não vamos chegar a Setembro desprevenidos. Ah, importante deixar esta nota: em encomendas online de livros escolares feitas até 26 de Agosto têm 10% de desconto e entrega grátis em casa. Vale bem a pena! E vocês, já trataram do regresso às aulas?

IMG_3299.JPG

IMG_3301.JPG

IMG_3307.JPG

IMG_3315.JPG

 

IMG_3305.JPG

 *post escrito em parceria com a Staples: https://www.facebook.com/staplesportugal/

 

 

4 comentários

Comentar post